Brasil

Paes diz que entregará Deodoro no prazo para os Jogos

Prefeito reiterou que a organização dos Jogos Olímpicos do Rio vai conseguir entregar no prazo o Complexo de Deodoro


	Complexo Esportivo de Deodoro, no Rio de Janeiro: instalação é a mais atrasado na preparação para a Olimpíada de 2016
 (Wilson Dias/ABr)

Complexo Esportivo de Deodoro, no Rio de Janeiro: instalação é a mais atrasado na preparação para a Olimpíada de 2016 (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2014 às 20h59.

Rio - O prefeito Eduardo Paes reiterou nesta quarta-feira que a organização dos Jogos Olímpicos do Rio vai conseguir entregar no prazo o Complexo de Deodoro, instalação mais atrasado na preparação para a Olimpíada de 2016. Segundo o prefeito, "não há margem para erro" nas obras do Complexo.

"Mas temos prazos e condições de entregar a tempo para os eventos testes", disse Paes, em evento que contou também com as participações do governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

Paes também minimizou o fato de as obras do Parque Olímpico estarem paradas por conta de uma greve dos operários que se arrasta há duas semanas. "O cronograma está rigorosamente em dia", afirmou.

Sobre a vinda do diretor executivo do COI para os Jogos Olímpicos, Gilbert Felli, o prefeito classificou como normal. "Todas as vezes que ele vier ele será recebido pelos governos. Nosso relacionamento com o COI é muito bom, e será um prazer recebê-lo até para os presidentes das federações se acalmarem", disse.

E, fazendo menção indireta ao presidente da Federação Internacional de Tênis, Francesco Ricci Bitti, afirmou: "Os estádios serão entregues, mas eventualmente não com o luxo que queriam".

No evento, prefeitura e os governos do Estado e federal anunciaram gastos no total de R$ 24,1 bilhões para 24 de 27 projetos que foram chamados de "Plano de Políticas Públicas", definidos como legado dos Jogos Olímpicos. Com isso, o valor estimado para a Olimpíada do Rio já alcança R$ 36,7 bilhões.

Acompanhe tudo sobre:Eduardo PaesEsportesMDB – Movimento Democrático BrasileiroOlimpíada 2016OlimpíadasPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitos

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas