Brasil

Paes diz que apoio do PMDB a Haddad em São Paulo é natural

Haddad está no segundo turno com José Serra (PSDB)


	Eduardo Paes com Dilma e aliados: Paes e Cabral disseram que estão dispostos a colaborar com a campanha do petista em São Paulo
 (José Cruz/ABr)

Eduardo Paes com Dilma e aliados: Paes e Cabral disseram que estão dispostos a colaborar com a campanha do petista em São Paulo (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2012 às 18h47.

Brasília - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), reeleito ontem (7), veio hoje (8) ao Palácio do Planalto agradecer à presidente Dilma Rousseff pelo apoio e disse que considera a aliança entre o PMDB e PT em São Paulo para eleger Fernando Haddad um “caminho natural”.

Haddad está no segundo turno com José Serra (PSDB). O candidato do PMDB na disputa pela prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita, teve 833 mil votos (13,6% dos votos válidos). PMDB e PT vão discutir esta semana o apoio do peemedebista à Haddad.

“Acho que é o caminho natural. Mas São Paulo é São Paulo, depende do vice-presidente Michel Temer e do candidato Chalita”, avaliou Paes.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que também participou da reunião com Dilma, disse que a presidente está entusiasmada com a ida de Haddad para o segundo turno na capital paulista. “Ela disse que está com muita esperança em relação à vitória do Fernando Haddad”.

Paes e Cabral disseram que estão dispostos a colaborar com a campanha do petista em São Paulo. “Estamos absolutamente à disposição para cumprir qualquer missão dada pelo ex-presidente Lula ou pela presidente Dilma”, disse o prefeito.

Reeleito com 64,38% dos votos válidos, Paes agradeceu a parceria entre o governo federal e o município e disse que o apoio da presidente Dilma foi fundamental, mesmo que ela não tenha subido em palanques no Rio durante a campanha eleitoral. “No último em que eu podia inaugurar alguma coisa, a presidente esteve no Rio, palanque melhor que esse não existe. Ela gravou depoimento, usamos as imagens dela em diversas oportunidades”.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2012Fernando HaddadMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticos brasileirosPrefeitos

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdemar