Brasil

Paes deve sancionar projeto que proíbe Uber no Rio

Nesta semana, a Uber divulgou uma carta em que pedia que o prefeito "dialogasse com a sociedade" antes de sancionar o projeto


	"O nosso caminho é o da sanção. A não ser que tenha alguma irregularidade ou inconstitucionalidade", afirmou Eduardo Paes
 (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

"O nosso caminho é o da sanção. A não ser que tenha alguma irregularidade ou inconstitucionalidade", afirmou Eduardo Paes (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2015 às 18h17.

Rio de Janeiro - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse hoje (3) que o projeto da Câmara dos Vereadores que bane o Uber e outros aplicativos de transporte particular do Rio de Janeiro só não vai ser sancionado se houver inconstitucionalidade ou irregularidade.

"O nosso caminho é o da sanção. A não ser que tenha alguma irregularidade ou inconstitucionalidade", afirmou o prefeito.

Nesta semana, a Uber divulgou uma carta em que pedia que o prefeito "dialogasse com a sociedade" antes de sancionar o projeto. Em resposta, Paes já havia afirmado que estava aberto ao diálogo.

Ontem, a empresa pediu a adesão de internautas à hashtag #vetaPaes e deu uma lista de endereços de emails para que a população peça ao prefeito que vete a medida.

Carnaval

O prefeito confirmou que a prefeitura vai elevar a ajuda dada anualmente às Escolas de Samba para o carnaval. Segundo Paes, uma das razões é a crise econômica, e a festa traz receita para a cidade.

"[A prefeitura] vai [aumentar a ajuda]. Temos um ano de crise econômica e de muita dificuldade", disse o prefeito.

"A gente acha que é importante ajudar mais. Esse valor está congelado desde o início do mandato, e não teve reajuste da inflação. É a festa mais fantástica da cidade e a gente quer que seja uma festa bonita".

Acompanhe tudo sobre:Appscidades-brasileirasEduardo PaesMDB – Movimento Democrático BrasileiroMetrópoles globaismobilidade-urbanaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosRio de JaneiroTáxisTransportesUber

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas