Eliseu Padilha: governo tenta diminuir as falas contrárias à reforma que surgem dentro da base aliada (Antônio Cruz/Agência Brasil)
Reuters
Publicado em 20 de março de 2017 às 12h38.
Brasília - O Palácio do Planalto reinicia essa semana a ofensiva a favor da reforma da Previdência com uma reunião de 27 ministros, chamada pelo titular da Casa Civil, Eliseu Padilha, para reforçar a pressão política pela defesa do projeto no Congresso.
Durante o encontro, no final da tarde desta segunda-feira, Padilha vai reapresentar os pontos essenciais da reforma e pedir aos ministros --em sua maioria políticos com influência sobre bancadas na Câmara e no Senado-- para que entrem diretamente nas conversas com parlamentares.
O governo tenta, desde a volta de Padilha, diminuir as falas contrárias à reforma que surgem dentro da base aliada e unificar o discurso em defesa do projeto como está.
Na semana passada, depois de reuniões no Planalto com Padilha, os líderes da base, o presidente da comissão especial, Carlos Marun (PMDB-ES), e o relator da proposta na Câmara, Arthur Maia (PPS-BA), já encamparam a versão de que o projeto não pode ser mudado.