Brasil

Padilha propõe construir 700 mil casas pelo Minha Casa

Petista propõe a construção de 700 mil unidades pelo Minha Casa Minha Vida e em parceria com os movimentos sociais ligados à luta pela moradia

Alexandre Padilha faz caminhada em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo (Paulo Pinto/Analítica/Divulgação via Fotos Públicas)

Alexandre Padilha faz caminhada em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo (Paulo Pinto/Analítica/Divulgação via Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2014 às 20h19.

São Paulo - O candidato do PT ao governo de São Paulo aproveitou a visita que fez nesta segunda-feira, 15, ao mutirão Florestan Fernandes, na Zona Leste de São Paulo, para falar sobre seu programa de governo ligado à habitação.

O petista propõe a construção de 700 mil unidades pelo Minha Casa Minha Vida e em parceria com os movimentos sociais ligados à luta pela moradia.

"O governo da presidenta Dilma entregou 300 mil unidades e outras 300 mil estão em fase de construção em São Paulo sem muita ajuda do governo", disse. Ele propõe, se eleito, investir R$ 4 bilhões no segmento durante quatro anos.

O programa de governo de Padilha propõe ainda a criação de polos de desenvolvimentos regionais, a implantação do programa Cidades Sustentáveis, para municípios e ações inclusivas de desenvolvimento urbano e parcerias com movimentos sociais para a construção de casas via o programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida.

Padilha defendeu o modelo de autogestão, como o que está sendo implantado em Florestan Fernandes.

Por este modelo, o dinheiro do programa federal e a compensação estadual são repassados diretamente à Organização Não-governamental (ONG) ligada à luta pela habitação, que constrói as unidades com a participação direta dos futuros moradores, sem a contratação de uma empreiteira.

"Fica muito mais barato", disse o petista.

Acompanhe tudo sobre:Alexandre PadilhaEleiçõesEleições 2014Habitação no BrasilMinha Casa Minha VidaPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdemar