Brasil

Padilha diz que esposa fará parto no SUS

Ele se disse "extremamente orgulhoso" por sua esposa Thássia decidir fazer o acompanhamento da gestação e o parto pelo SUS


	Padilha: candidato fez questão de destacar nomes dos profissionais que os atenderam
 (Paulo Pinto/Analítica/Fotos Públicas)

Padilha: candidato fez questão de destacar nomes dos profissionais que os atenderam (Paulo Pinto/Analítica/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2014 às 17h39.

São Paulo - Ex-ministro da Saúde, o candidato ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, aproveitou a confirmação da gravidez de sua esposa Thássia para exaltar o Sistema Único de Saúde (SUS).

Em publicação postada nesta quinta-feira no Facebook, Padilha contou que acompanhou a primeira consulta da mulher em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e se disse "extremamente orgulhoso" por ela decidir fazer o acompanhamento da gestação e o parto pelo SUS.

"Tenho que dizer que estou extremamente orgulhoso da opção dela de fazer o pré-natal e parto pelo SUS, mesmo cientes do tanto que precisamos avançar para garantir um Parto Humanizado para toda a nossa população", disse.

"Eu e Thássia passamos por uma experiência única. Dois defensores do SUS como somos, cientes do que se avançou nestes 25 anos, mas mais cientes ainda de tudo o que precisamos avançar e melhorar para garantir uma Saúde de Qualidade para toda a população, fomos a uma UBS do município de São Paulo, mais próxima do local de trabalho da Thássia, para a sua 1ª consulta de pré-natal", escreveu o candidato.

Em seu relato, o candidato fez questão de destacar os nomes dos profissionais que os atenderam e disse que ele e a esposa serão "um casal de grávidos dedicados e disciplinados em seguir toda a Agenda da Gestante entregue pela enfermeira Bia".

Este é o primeiro filho do casal.

Acompanhe tudo sobre:Alexandre PadilhaEleiçõesEleições 2014Política no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSaúde no BrasilSUS

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP