Brasil

Padilha critica modo do governo de SP enfrentar o crime

Pré-candidato do PT ao governo do estado, Padilha começou na última sexta-feira uma caravana por São Paulo, batizada de Horizonte Paulista


	Alexandre Padilha: "Faltou coragem desse governo do PSDB nesses 20 anos para enfrentar o crime organizado, para combater as organizações como o PCC"
 (Elza Fiúza/ABr)

Alexandre Padilha: "Faltou coragem desse governo do PSDB nesses 20 anos para enfrentar o crime organizado, para combater as organizações como o PCC" (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2014 às 14h10.

Piracicaba - O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha afirmou nesta quarta-feira, 12, que falta "coragem" ao governo do Estado de São Paulo no combate ao crime organizado e para enfrentar o PCC, facção criminosa que age dentro e fora dos presídios.

"Faltou coragem desse governo do PSDB nesses 20 anos para enfrentar o crime organizado, para combater as organizações como o PCC", disse Padilha em encontro com lideranças políticas ligadas ao PT, em Piracicaba.

Pré-candidato do PT ao governo do estado, Padilha começou na última sexta-feira uma caravana por São Paulo, batizada de Horizonte Paulista, para discutir propostas para seu programa de governo.

"Para combater o crime organizado, é preciso parceria com a Polícia Federal, é preciso atuar nas fronteiras do Estado para coibir a entrada de drogas e que os carros roubados saiam", disse Padilha.

O ex-ministro defendeu que a polícia do Estado mais rico do País tem condições de enfrentar o crime organizado se agir com a cooperação do governo federal.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no Brasilcidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalCrimeEleiçõescrime-no-brasilEleições 2014Alexandre Padilha

Mais de Brasil

Brasil pode convencer outros países pelo exemplo ambiental, diz ministra da Ciência

CNH sem autoescola vai sair neste mês, diz ministro dos Transportes

PL Antifacção: Derrite muda parecer e governo tenta evitar derrota

Ministro das Cidades quer dinheiro de Brics e UE em fundo para municípios