Brasil

Padilha anuncia mudanças no atendimento do Into, no RJ

As medidas, anunciadas nesta quinta-feira pelo ministro da Saúde pretendem reduzir a longa espera para atendimento e para operações no Instituto de Traumatologia


	Alexandre Padilha: "O sistema existente hoje para marcação de consultas é arcaico", disse o minstro da Saúde
 (Wikimedia Commons)

Alexandre Padilha: "O sistema existente hoje para marcação de consultas é arcaico", disse o minstro da Saúde (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2012 às 17h45.

Brasília - O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into), do Rio de Janeiro, passará a ter agendamento de consultas informatizado e cirurgias aos sábados.

As medidas, anunciadas nesta quinta-feira pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pretendem reduzir a longa espera para atendimento e para operações. "O sistema existente hoje para marcação de consultas é arcaico", afirmou Padilha.

O ministro não informou qual é a estimativa de tempo de espera para realização das operações ou consultas, mas garantiu que são necessários "meses" para que o atendimento aconteça. Ele admitiu que ainda há no País serviços para marcação de consultas não informatizados. Algo que ele afirma que será resolvido com o completo funcionamento do Sistema de Regulação.

Padilha avalia ser suficiente, neste primeiro momento, a estrutura do Into para fazer cirurgias aos sábados. Ele afirma, porém, que, numa segunda etapa, os médicos serão recrutados, por meio da Fundação Estadual de Saúde.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeSaúde no BrasilMinistério da Saúde

Mais de Brasil

Cronograma do CNU: Quando sai o gabarito? E a convocação para a segunda fase? Veja as datas

Calor e seca colocam quase todo o Estado de São Paulo em emergência por risco de incêndios

Salário mínimo 2025: entenda como funciona e qual o valor do piso nacional

Metanol: número de garrafas apreendidas em SP ultrapassa 7 mil; 148 casos suspeitos são investigados