Brasil

Pacote de aeroportos sai até o Natal, confirma ministro

De acordo com Wagner Bittencourt, a Infraero deve continuar com participação de 49% nas próximas concessões de aeroportos

Wagner Bittencourt: o ministro disse que o pacote para o setor aeroportuário, que incluirá concessões, deve estar pronto até o Natal (Renato Araújo/ABr)

Wagner Bittencourt: o ministro disse que o pacote para o setor aeroportuário, que incluirá concessões, deve estar pronto até o Natal (Renato Araújo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2012 às 13h16.

Rio de Janeiro - A Infraero deve continuar com participação de 49% nas próximas concessões de aeroportos, informou nesta sexta-feira o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt. "Não existe previsão de mudança com relação ao que foi feito", declarou nesta sexta-feira, depois de fazer uma vistoria nas obras do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio.

O porcentual é o mesmo que a Infraero detém nas concessionárias dos aeroportos de Congonhas, Brasília e Campinas, que foram leiloados este ano.

O ministro disse que o pacote para o setor aeroportuário, que incluirá concessões, deve estar pronto até o Natal, confirmando as declarações dadas esta semana pela presidente Dilma Rousseff de que o anúncio do plano sairia até o fim do ano.

Segundo Bittencourt, só faltam ajustes para concluir o trabalho. Ele não revelou que aeroportos serão concedidos, mas as apostas do mercado são de que Galeão, no Rio, e Confins, em Minas, devam ser contemplados.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviaçãoEmpresas estataisEstatais brasileirasInfraeroServiçosSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas