Brasil

Pacote de aeroportos sai até o Natal, confirma ministro

De acordo com Wagner Bittencourt, a Infraero deve continuar com participação de 49% nas próximas concessões de aeroportos

Wagner Bittencourt: o ministro disse que o pacote para o setor aeroportuário, que incluirá concessões, deve estar pronto até o Natal (Renato Araújo/ABr)

Wagner Bittencourt: o ministro disse que o pacote para o setor aeroportuário, que incluirá concessões, deve estar pronto até o Natal (Renato Araújo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2012 às 13h16.

Rio de Janeiro - A Infraero deve continuar com participação de 49% nas próximas concessões de aeroportos, informou nesta sexta-feira o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt. "Não existe previsão de mudança com relação ao que foi feito", declarou nesta sexta-feira, depois de fazer uma vistoria nas obras do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio.

O porcentual é o mesmo que a Infraero detém nas concessionárias dos aeroportos de Congonhas, Brasília e Campinas, que foram leiloados este ano.

O ministro disse que o pacote para o setor aeroportuário, que incluirá concessões, deve estar pronto até o Natal, confirmando as declarações dadas esta semana pela presidente Dilma Rousseff de que o anúncio do plano sairia até o fim do ano.

Segundo Bittencourt, só faltam ajustes para concluir o trabalho. Ele não revelou que aeroportos serão concedidos, mas as apostas do mercado são de que Galeão, no Rio, e Confins, em Minas, devam ser contemplados.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviaçãoEmpresas estataisEstatais brasileirasInfraeroServiçosSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas