Brasil

Pacientes do SUS vão receber notificações de consulta pelo celular

Nova versão do sistema permite registrar vacinas aplicadas no prontuário eletrônico, permitindo armazenar todas as ações de saúde do usuário

Histórico do paciente poderá ser acessado em todos os serviços do SUS que estejam informatizados (Megaflopp/Thinkstock)

Histórico do paciente poderá ser acessado em todos os serviços do SUS que estejam informatizados (Megaflopp/Thinkstock)

AB

Agência Brasil

Publicado em 18 de julho de 2018 às 20h59.

O Ministério da Saúde informou que uma nova versão do sistema e-SUS Atenção Básica será disponibilizada aos gestores do Sistema Único de Saúde (SUS). Com a atualização, os pacientes vão passar a receber notificações de consultas agendadas em unidades básicas de saúde pelo aplicativo da pasta.

A nova versão do sistema, segundo o ministério, também permite registrar as vacinas aplicadas no prontuário eletrônico, permitindo armazenar todas as ações de saúde do usuário em um mesmo local. Desta forma, de acordo com a pasta, o histórico do paciente poderá ser acessado em todos os serviços do SUS que estejam informatizados.

"Os dados são coletados de forma individualizada podendo ser identificados com o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) do cidadão por meio do e-SUS AB", informou o ministério.

A orientação do governo federal é que municípios que utilizam o Prontuário Eletrônico do Cidadão ou a coleta de dados simplificada usem a versão mais recente do sistema, garantindo a qualidade na transmissão de dados coletados. A atualização está disponível no site do Departamento de Atenção Básica.

Acompanhe tudo sobre:CelularesMédicosSUS

Mais de Brasil

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'