Brasil

Pacientes com plano não terão atendimento eletivo amanhã

O ato pretende chamar a atenção da sociedade para o tratamento dispensado pelas empresas aos profissionais credenciados e consequentemente aos pacientes


	Pernas de médicos e paciente em hospital: serão suspensas as consultas, os exames e cirurgias marcadas
 (©AFP/Arquivo / Joel Saget)

Pernas de médicos e paciente em hospital: serão suspensas as consultas, os exames e cirurgias marcadas (©AFP/Arquivo / Joel Saget)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2012 às 17h49.

São Paulo - Os médicos vão suspender amanhã (6) o atendimento eletivo aos usuários de planos de saúde em todo o estado de São Paulo. Segundo o presidente da Associação Paulista de Medicina (APM), Florisval Meinão, o ato pretende chamar a atenção da sociedade para o tratamento dispensado pelas empresas aos profissionais credenciados e consequentemente aos pacientes.

“Nos últimos dez anos, essas empresas subreajustaram os honorários muito aquém da inflação e dos reajustes aplicados aos usuários,” disse.

Serão suspensas as consultas, os exames e cirurgias marcadas. As emergências e urgências serão atendidas, conforme orientação dada aos profissionais. “Nós estamos recomendando aos médicos que, mesmo aqueles casos que não sejam urgências mas que um retardo no atendimento possa agravar a condição de saúde das pessoas, façam o atendimento. Nosso interesse é preservar ao máximo o usuário e protestar contra o tratamento dispensado pelas empresas de plano de saúde.”

Após anunciarem o protesto, cerca de 90 profissionais saíram em passeata até a Câmara Municipal de Vereadores para entrega de documento com as reivindicações da categoria e pedir apoio aos vereadores.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMédicosMetrópoles globaisPlanos de saúdeSão Paulo capital

Mais de Brasil

Hugo Motta anuncia criação da comissão especial que analisará PEC da Segurança

Show com dinheiro público? Projeto no Senado propõe novas regras de contratação; entenda

Governo de SP alerta para risco elevado de incêndios em grande parte do estado nos próximos dias

'O Pix é nosso, my friend', posta governo Lula após investigação de Trump