Brasil

Paciente com suspeita de coronavírus morre em Niterói

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o morador de Niterói que morreu aguarda resultado de exame para saber se tinha coronavírus

Coronavírus: o próximo passo para os cientistas é ampliar o estudo para definir a estrutura completa dessa proteína (Javier Zayas Photography/Getty Images)

 (Javier Zayas Photography/Getty Images)

Coronavírus: o próximo passo para os cientistas é ampliar o estudo para definir a estrutura completa dessa proteína (Javier Zayas Photography/Getty Images) (Javier Zayas Photography/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de março de 2020 às 08h15.

Um homem de 69 anos morreu às 19h08 da terça-feira, 17, em um hospital particular de Niterói (Região Metropolitana do Rio), com sintomas de covid-19, segundo a equipe médica. A assessoria de imprensa do hospital informou que ele fez exame para constatar a presença do coronavírus, mas até a noite da terça-feira não havia resultado.

Segundo nota divulgada pelo hospital Icaraí, esse paciente teve os primeiros sintomas na última quarta-feira, 11, depois de ter contato com o enteado, que voltou de Nova York com exame positivo para covid-19.

 

Além disso, segundo a nota, o paciente tinha doenças preexistentes que o incluíam no grupo de risco para coronavírus.

O paciente teve insuficiência respiratória aguda e por isso foi submetido à entubação orotraqueal e colocado em ventilação mecânica, mas acabou morrendo por choque séptico e pneumonia, segundo a nota divulgada pela unidade de saúde.

Conforme a Secretaria Estadual de Saúde, dos 33 casos de coronavírus confirmados no Rio, um é de morador de Niterói. Mas não se trata desse paciente, cujo exame para coronavírus ainda não tem resultado.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusMortesRio de Janeiro

Mais de Brasil

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; mudança pode impactar casos de Bolsonaro

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura