Brasil

Outra médica é indiciada por mortes em hospital em Curitiba

Krissia Wallbach é suspeita de ter colaborado com a médica Virgínia Soares de Souza, acusada de matar pacientes da UTI do Hospital Evangélico de Curitiba


	Médica: Virgínia foi presa em 19 de fevereiro sob a acusação de homicídio qualificado e formação de quadrilha
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Médica: Virgínia foi presa em 19 de fevereiro sob a acusação de homicídio qualificado e formação de quadrilha (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2013 às 14h48.

Curitiba - O Núcleo de Repressão a Crimes Contra a Saúde (Nucrisa) da Polícia Civil do Paraná indiciou na segunda-feira à noite a médica Krissia Wallbach, sob a suspeita de ter colaborado com a médica Virgínia Soares de Souza, acusada de matar pacientes da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Evangélico de Curitiba. Virgínia chefiava a UTI desde 2006.

A polícia disse que há gravações de conversas entre Krissia e Virgínia que envolveriam a médica no caso. Os prontuários de 18 pacientes são investigados.

Krissia depôs à polícia na segunda-feira. "Fui prestar depoimento e permaneci em silêncio", disse ela ao Estado. "A doutora Krissia está tranquila em relação à sua atividade profissional, mas, como qualquer outra pessoa ficaria, está preocupada com o que está acontecendo", afirmou o advogado Jorge Timi, que a defende.

A promotora Fernanda Nagl Garcez, do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Saúde Pública, começou ontem a analisar o inquérito entregue pela delegada Paula Brisola.

Virgínia foi presa em 19 de fevereiro sob a acusação de homicídio qualificado e formação de quadrilha. Outros três médicos foram presos sob acusação de envolvimento nas mortes.

Eles negam. As investigações começaram em 2012, após denúncias anônimas. O Ministério Público só vai se pronunciar sobre o caso na segunda-feira, quando termina o prazo para o MP oferecer denúncia, pedir novas diligências ou arquivar o caso.

Acompanhe tudo sobre:Crimecrime-no-brasilMédicosSaúde

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta