Brasil

Rodrigo Maia dá sinal de que se afasta do governo Temer

A viagem do presidente da Câmara à Argentina marca uma distância do presidente Michel Temer e um sinal de que não ele irá trabalhar na defesa do presidente

Rodrigo Maia: ele participa do Fórum de Relações Internacionais e Diplomacia Parlamentar, realizado em Buenos Aires (Adriano Machado/Reuters)

Rodrigo Maia: ele participa do Fórum de Relações Internacionais e Diplomacia Parlamentar, realizado em Buenos Aires (Adriano Machado/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2017 às 06h51.

Última atualização em 7 de julho de 2017 às 08h24.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, participa nesta sexta-feira do Fórum de Relações Internacionais e Diplomacia Parlamentar, um encontro com parlamentares sul-americanos em Buenos Aires, Argentina.

Na pauta oficial das conversas está a crise democrática da Venezuela. Nesta semana, o parlamento do país foi invadido por apoiadores de Nicolás Maduro e deputados foram feridos.

Às Sete – um guia rápido para começar seu dia

Leia também estas outras notícias da seção Às Sete e comece o dia bem informado:

No entanto, a viagem de Maia é importante para os rumos da política brasileira. O deputado aproveitou o encontro em Buenos Aires para marcar uma distância do presidente Michel Temer e mandar sinais de que não irá trabalhar na defesa do presidente — denunciado por corrupção passiva pela Procuradoria-Geral da República.

“Uma denúncia contra o presidente é grave, não significa que a Câmara vai autorizar, mas eu não diminuo a importância e gravidade da denúncia. Deveríamos, assim que a comissão terminar seu trabalho, continuar o trabalho no plenário da Câmara”, disse em entrevista a jornalistas na embaixada brasileira.

Segundo o jornal Valor Econômico, Maia passou a conversar mais com o mercado financeiro, sinalizando que, caso assuma a presidência, manterá a agenda de reformas e a equipe econômica do governo. O nome do presidente também passou a ser defendido pelo senador Tasso Jereissati, presidente do PSDB. Maia retorna ao Brasil no sábado — e as articulações políticas devem continuar.

Acompanhe tudo sobre:Às SeteExame HojeGoverno TemerMichel TemerPolíticaRodrigo Maia

Mais de Brasil

Erika Hilton apresenta hoje proposta para acabar com escala 6x1

Sul sofrerá com onda de calor, enquanto 18 estados terão chuvas intensas nesta terça

Lula se reúne hoje com centrais sindicais falar do FGTS de quem optou por saque-aniversário

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular