Brasil

Os candidatos mais rejeitados para eleição de 2018; Temer lidera

O peemedebista aparece com empate técnico com Lula no ranking de rejeição para pleito de 2018

Valéria Bretas

Valéria Bretas

Publicado em 12 de dezembro de 2016 às 11h55.

Última atualização em 12 de dezembro de 2016 às 17h37.

São Paulo - Se a eleição presidencial de 2018 fosse hoje, o presidente Michel Temer (PMDB) seria o candidato mais rejeitado no primeiro turno. De acordo com  levantamento do Instituto Datafolhadivulgada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta segunda-feira (12), 45% dos eleitores brasileiros não votariam no peemedebista em nenhum cenário.

De acordo com a pesquisa, o peemedebista tem um empate técnico com ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que aparece com 44% no ranking de rejeição. Em seguida vem Aécio Neves, que soma 30% dos eleitores que jamais votariam nele. (Veja quem são os mais rejeitados no infográfico abaixo)

O Datafolha mostra que a reprovação ao governo Temer disparou nos últimos meses. Em julho, 31% brasileiros consideravam a atual administração como ruim ou péssima - em dezembro, a proporção subiu para 51%.

Vale lembrar que a pesquisa foi realizada nos dias 7 e 8 deste mês. Sendo assim, o efeito da delação do executivo Cláudio Melo Filho, ex-vice-presidente de Relações Institucionais da Odebrecht, que menciona o presidente, ainda não foi medido.

O resultado pode estar relacionado ao receio com a retomada da economia. Segundo o Datafolha, 65% dos brasileiros dizem que a situação econômica do Brasil piorou nos últimos meses e somente 27%

 

Acompanhe tudo sobre:DatafolhaEleições 2018Luiz Inácio Lula da SilvaMichel Temer

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe