Brasil

Os candidatos a prefeito mais criticados nas redes sociais

A pedido de EXAME.com, a plataforma Sprinklr mediu quais foram os políticos mais mencionados nas redes sociais nos últimos 30 dias. Veja o infográfico:


	O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT): 7 em cada 10 menções ao petista nas redes sociais são negativas
 (Wilson Dias/ABr)

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT): 7 em cada 10 menções ao petista nas redes sociais são negativas (Wilson Dias/ABr)

Valéria Bretas

Valéria Bretas

Publicado em 17 de setembro de 2016 às 06h00.

São Paulo – Dos 208 candidatos que disputam a corrida eleitoral pela prefeitura das capitais brasileiras, Fernando Haddad (PT), atual prefeito da cidade de São Paulo que concorre à reeleição, foi o mais criticado nas redes sociais nos últimos 30 dias. 

Das 40,1,mil menções do candidato do PT, 71% são negativas — o que lhe garante o terceiro lugar na lista dos políticos com o maior número de citações negativas das capitais. Como Haddad, outros 5 candidatos que tentam se reeleger estão entre os mais criticados na internet. 

No Rio de Janeiro (SP), o candidato Pedro Paulo (PMDB) é o mais "popular" na internet, com 30% do total de menções, mas 6 em cada 10 citações ao político são negativas.  Vale lembrar que ele é o candidato do atual prefeito Eduardo Paes (PMDB). 

Os dados foram coletados, a pedido de EXAME.com,  pela plataforma Sprinklr, empresa que oferece soluções de gerenciamento de mídias sociais. A empresa analisou menções no Twitter, Instagram, YouTube, sites de notícias e blogs entre o dia 15 de agosto e 15 de setembro.  

Segundo o levantamento, dos políticos que disputam a prefeitura das capitais mais mencionados nas redes, somente 7 possuem mais citações positivas do que negativas. Desses, dois tentam a reeleição: Luciano Rezende (PMDB), prefeito de Vitória (ES), e Marcus Alexandre (PT), prefeito de Rio Branco (AC).

Veja, no infográfico, quem são os candidatos a prefeito mais mencionados por capital e a proporção de menções positivas e negativas de cada um deles. 

//e.infogr.am/js/embed.js?9Eg

Acompanhe tudo sobre:PrefeiturasEleiçõesPrefeitosTSEEleições 2016

Mais de Brasil

Opinião: Pacto pela primeira infância: investir em creches é construir o futuro do Brasil

Câmara aprova projeto que cria novos cargos comissionados no STJ

Câmara aprova urgência da proposta que amplia punições para quem obstruir trabalhos na Casa

Lula altera texto das big techs, prevê remoção de ofensas com ordem judicial e recua sobre fake news