Brasil

Orlando Silva: portos e aeroportos são as metas agora

Portos e aeroportos fazem parte da lista de 51 projetos prioritários para a promoção da Copa do Mundo de 2014

Ministro do Esporte, Orlando Silva: "esperamos a circulação de cerca de 600 mil visitantes internacionais e mais uns 3 milhões de brasileiros"

Ministro do Esporte, Orlando Silva: "esperamos a circulação de cerca de 600 mil visitantes internacionais e mais uns 3 milhões de brasileiros"

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2011 às 12h19.

Brasília - O ministro do Esporte, Orlando Silva, enfatizou hoje (19) que um dos focos do governo federal neste momento é investir na infraestrutura e nos serviços prestados nos portos e aeroportos para a promoção da Copa do Mundo de 2014 no país.

"Temos um cronograma para entregar todas as obras necessárias para a Copa do Mundo, agora tem investimentos que se tornam mais sensíveis como é o caso dos aeroportos. Esperamos a circulação de cerca de 600 mil visitantes internacionais e mais uns 3 milhões de brasileiros", disse, durante entrevista ao programa Repórter Brasil.

A questão dos portos e dos aeroportos fazem parte da lista de 51 projetos prioritários para a promoção da Copa do Mundo de 2014.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina nesta manhã uma medida provisória que beneficiará as 12 cidades-sede do Mundial. Lula também assina um documento para expansão e modernização de portos e aeroportos das localidades que receberão os jogos.

Segundo Orlando Silva, o documento prevê investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da ordem de R$ 5,5 bilhões. para 13 aeroportos das 12 cidades-sede entre 2011 e 2014. Desse total, R$ 740,7 milhões serão destinados à revitalização dos terminais de Salvador, Natal, Fortaleza, Manaus, do Rio de Janeiro e de Santos.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosCopa do MundoEsportesFutebolInfraestruturaMinistério do EsporteOrlando SilvaPolítica no BrasilPolíticos brasileirosPortosSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

O que acontece agora após indiciamento de Bolsonaro e os outros 36 por tentativa de golpe de Estado?

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados