Brasil

Organizadores fecham piscina para tratar água verde

A água precisa ficar parada para então a piscina retornar à sua cor azul original o mais rapidamente possível, segundo os organizadores


	Piscina: a água precisa ficar parada para então a piscina retornar à sua cor azul original o mais rapidamente possível, segundo os organizadores
 (Antonio Bronic/Reuters)

Piscina: a água precisa ficar parada para então a piscina retornar à sua cor azul original o mais rapidamente possível, segundo os organizadores (Antonio Bronic/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2016 às 15h30.

Rio de Janeiro - Os organizadores da Olimpíada Rio 2016 cancelaram os treinos de saltos ornamentais na manhã desta sexta-feira e fecharam a piscina do Parque Aquático Maria Lenk para tentar recuperar o tom azul original da água.

A piscina dos saltos ficou verde nesta semana, se tornando alvo de inúmeras críticas e piadas e criando uma dor de cabeça para os organizadores.

Uma piscina adjacente, usada para o pólo aquático e o nado sincronizado, também começou a mudar de cor nos últimos dias.

"Nós confirmamos que os treinos dos saltos ornamentais no Parque Aquático Maria Lenk foram cancelados nesta manhã", disse o Comitê Rio 2016 em comunicado.

O motivo é que a água precisa ficar parada para a piscina retornar à sua cor azul original o mais rapidamente possível, segundo os organizadores.

Os atletas estão treinando fora da água nesta manhã no Maria Lenk, acrescentou a organização, fazendo referência ao setor da arena em que os atletas podem praticar usando trampolins.

Os organizadores dos Jogos disseram que a piscina reabriria mais tarde nesta sexta-feira para treinamentos, assim como para as preliminares do salto em trampolim de três metros para mulheres.

A federação internacional de esportes aquáticos, a Fina, disse que a mudança de cor da água foi resultado de uma falha dos organizadores no tratamento, depois que os produtos químicos dos tanques acabarem.

Acompanhe tudo sobre:Olimpíada 2016OlimpíadasRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisÁgua

Mais de Brasil

Prejuízos em cidade destruída por tornado no PR passam de R$ 114 milhões

Moraes suspende inquérito sobre remoção de corpos após megaoperação no Rio

PF diz que sofrerá restrições 'significativas' com relatório de Derrite do PL antifacção

Governo do PR coloca presos para reconstruir escolas atingidas por tornado