Brasil

Organizadores estimam 10.000 pessoas em protesto em Campinas

O advogado Flávio Henrique Costa Pereira, que também assina o principal pedido de impeachment, feito por Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr., compareceu ao ato


	Dilma Rousseff: autores do pedido de impeachment confiam no processo de afastamento da presidente
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Dilma Rousseff: autores do pedido de impeachment confiam no processo de afastamento da presidente (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2015 às 16h10.

Campinas - Em Campinas, cerca de 10 mil pessoas protestam pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, segundo o Movimento Brasil Livre e o Muda Campinas. A Polícia Militar e a Guarda Municipal não confirmam os dados e ainda não têm estimativa da quantidade de pessoas. As corporações não registraram ocorrências até o momento.

O ato começa a chegar no destino final, no Centro de Convivência Cultural, sob chuva fraca.

O representante do PSDB, o advogado Flávio Henrique Costa Pereira, que também assina o principal pedido de impeachment, feito por Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr., compareceu à manifestação.

Pereira afirmou que o impeachment se dá em três frentes e já está em um bom caminho. "A frente jurídica está consolidada, é o pedido. A política está montada no Congresso. A última face do impeachment é a manifestação popular, o lado social. E a população está nas ruas dando o recado", afirmou, confiante no processo de afastamento da presidente.

Acompanhe tudo sobre:Campinascidades-brasileirasDilma RousseffImpeachmentPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosProtestosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua