Participantes do "rolezinho" dançam em frente ao Shopping Leblon, que estava com as portas fechadas para evitar o evento, no Rio de Janeiro (Ricardo Moraes/Reuters)
Da Redação
Publicado em 28 de janeiro de 2014 às 19h40.
São Paulo - A Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de São Paulo marcou para esta quarta-feira, 29, um encontro com jovens que organizaram os encontros em shopping centers chamados de "rolezinhos", representantes desses centros comerciais e o Ministério Público Estadual (MPE)
A intenção do órgão é intermediar um acordo entre as partes para evitar as ações judiciais contra a organização desses eventos em shopping centers.
Uma proposta informal é criar espaços nos estacionamento para receber os jovens. De acordo com a assessoria da pasta, há uma negociação com 30 jovens que teriam se destacado na convocação dos "rolezinhos" nas últimas semanas, com o maior número de seguidores nas redes sociais.
A secretaria, no entanto, não divulgou nomes. Por parte do MPE, foi confirmada a presença do promotor Alfonso Presti, da 4ª Promotoria Criminal da Capital. A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) também participará da reunião.