Brasil

Organizadores anunciam encerramento de ato em Brasília

Com receio de tumulto, os organizadores decidiram dar por encerrado o ato. Soltaram papéis picados e, pouco depois do meio-dia, executaram o Hino Nacional.


	Protesto em Brasília: manifestantes começaram a deixar lentamente o gramado do Eixo Monumental, em frente ao Congresso
 (Wilson Dias/Agência Brasil)

Protesto em Brasília: manifestantes começaram a deixar lentamente o gramado do Eixo Monumental, em frente ao Congresso (Wilson Dias/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2016 às 13h14.

Brasília - Organizadores encerraram oficialmente no começo da tarde deste domingo o ato contra o governo Dilma Roussef na Esplanada dos Ministérios.

Os manifestantes começaram a deixar lentamente o gramado do Eixo Monumental, em frente ao Congresso, rumo às grandes áreas de estacionamento localizadas nas vias laterais dos edifícios ministeriais. Os trios elétricos tocavam a famosa música "Dancinha do Impeachment".

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) fez rápido discurso de cima do trio elétrico do Movimento Limpa Brasil, em frente ao Congresso. O deputado fez coro às palavras de ordem gritadas pelos manifestantes a favor da saída da presidente e do PT do governo. "O Brasil precisa de alguém que sente naquela cadeira e pense como vocês", disse Bolsonaro.

Os manifestantes soltaram cerca de mil balões brancos com a palavra "paz" e balões negros com os dizeres "Fora Dilma". Também houve uma chuva de papeis picados à frente dos três principais trios elétricos que comandam a manifestação em Brasília.

O pastor Silas Malafaia foi muito vaiado quando discursava num trio elétrico. Com receio de tumulto, os organizadores decidiram dar por encerrado o ato. Soltaram papéis picados e, pouco depois do meio-dia, executaram do trio elétrico o Hino Nacional.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilProtestosCrise políticaProtestos no Brasil

Mais de Brasil

Reforma administrativa: veja os principais pontos dos projetos que atingem servidores

Brasil cobra libertação imediata de brasileiros detidos por Israel em flotilha humanitária

Ministro da Saúde recomenda evitar destilados sem 'absoluta certeza' da origem

Intoxicação por metanol: Polícia de SP prende duas mulheres com uísque falsificado em Dobrada (SP)