Brasil

Organizadores anunciam encerramento de ato em Brasília

Com receio de tumulto, os organizadores decidiram dar por encerrado o ato. Soltaram papéis picados e, pouco depois do meio-dia, executaram o Hino Nacional.


	Protesto em Brasília: manifestantes começaram a deixar lentamente o gramado do Eixo Monumental, em frente ao Congresso
 (Wilson Dias/Agência Brasil)

Protesto em Brasília: manifestantes começaram a deixar lentamente o gramado do Eixo Monumental, em frente ao Congresso (Wilson Dias/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2016 às 13h14.

Brasília - Organizadores encerraram oficialmente no começo da tarde deste domingo o ato contra o governo Dilma Roussef na Esplanada dos Ministérios.

Os manifestantes começaram a deixar lentamente o gramado do Eixo Monumental, em frente ao Congresso, rumo às grandes áreas de estacionamento localizadas nas vias laterais dos edifícios ministeriais. Os trios elétricos tocavam a famosa música "Dancinha do Impeachment".

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) fez rápido discurso de cima do trio elétrico do Movimento Limpa Brasil, em frente ao Congresso. O deputado fez coro às palavras de ordem gritadas pelos manifestantes a favor da saída da presidente e do PT do governo. "O Brasil precisa de alguém que sente naquela cadeira e pense como vocês", disse Bolsonaro.

Os manifestantes soltaram cerca de mil balões brancos com a palavra "paz" e balões negros com os dizeres "Fora Dilma". Também houve uma chuva de papeis picados à frente dos três principais trios elétricos que comandam a manifestação em Brasília.

O pastor Silas Malafaia foi muito vaiado quando discursava num trio elétrico. Com receio de tumulto, os organizadores decidiram dar por encerrado o ato. Soltaram papéis picados e, pouco depois do meio-dia, executaram do trio elétrico o Hino Nacional.

Acompanhe tudo sobre:Crise políticaDilma RousseffPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosProtestosProtestos no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Bolsonaro nega participação em trama golpista e admite possibilidade de ser preso a qualquer momento

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos