Brasil

Organização garante Vila Olímpica impecável até quinta

"Eles devem terminar a entrega impecável da Vila antes do fim de semana, provavelmente na quinta-feira", garantiu o diretor de comunicação da Rio-2016


	Vila Olímpica: "eles devem terminar a entrega impecável da Vila antes do fim de semana, provavelmente na quinta-feira", garantiu o diretor de comunicação da Rio-2016
 (Divulgação / site Cidade Olímpica / Prefeitura Rio de Janeiro)

Vila Olímpica: "eles devem terminar a entrega impecável da Vila antes do fim de semana, provavelmente na quinta-feira", garantiu o diretor de comunicação da Rio-2016 (Divulgação / site Cidade Olímpica / Prefeitura Rio de Janeiro)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2016 às 19h41.

A Vila Olímpica, inaugurada oficialmente no domingo e que já sofre com uma extensa lista de problemas de acabamento, estará 'impecável' até o fim da semana, garantiu a organização dos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

"Temos 630 pessoas trabalhando para consertar problemas da Vila Olímpica", declarou Mario Andrada, diretor de comunicação da Rio-2016, via Twitter.

"Eles devem terminar a entrega impecável da Vila antes do fim de semana, provavelmente na quinta-feira", garantiu.

No domingo, durante a inauguração, a 'prefeita' da Vila, a ex-jogadora de basquete e medalhista olímpica Janeth Arcain, havia garantido que os problemas seriam resolvidos "em até 48 horas, no máximo".

A delegação da Austrália não aceitou se instalar na Vila no domingo devido a inúmeros problemas de encanamento que deixaram o local "inabitável", segundo a chefe da delegação, Kitty Chiller, que mostrou-se mais otimista nesta segunda-feira.

"Houve progressos extraordinários hoje. Os operários, que estavam conosco, foram muito eficientes, trabalharam duro, são muito qualificados e ficamos muito felizes de ver tanto progresso. Portanto, como previsto, podemos alojar todo mundo na quarta-feira", afirmou.

Outras delegações também encontraram problemas: um vazamento de água inundou o térreo do prédio do Brasil, o México também sofreu com problemas hidráulicos e a Itália contratou seus próprios funcionários para realizar o acabamento.

Dos cinco pisos reservados à Argentina, "dois são inabitáveis", declarou nesta segunda-feira o presidente do Comitê Olímpico do país, Gerardo Werthein, à imprensa do país, explicando que parte da delegação ficaria hospedada em apartamentos próximos à Vila.

"Os apartamentos pareciam terminados por fora, mas por dentro, evidenciamos alguns problemas de encanamento, eletricidade e acabamento das obras. São oito apartamentos por piso e cada um pode alojar até seis pessoas", explicou o dirigente.

Cerca de 900 pessoas de 66 delegações já estão morando na Vila Olímpica, sendo 200 atletas, afirmou a organização dos Jogos.

Acompanhe tudo sobre:Atletascidades-brasileirasEsportesEsportistasJogos ParalímpicosMetrópoles globaisOlimpíada 2016OlimpíadasRio de Janeiro

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas