Brasil

Organização da Rio-2016 vai tentar abafar vaias contra Temer

Apesar disso, o presidente interino afirmou estar preparadíssimo para que elas ocorram


	Temer: apesar disso, o presidente interino afirmou estar preparadíssimo para que elas ocorram
 (Reprodução / Twitter Michel Temer)

Temer: apesar disso, o presidente interino afirmou estar preparadíssimo para que elas ocorram (Reprodução / Twitter Michel Temer)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2016 às 18h33.

O presidente em exercício Michel Temer afirmou estar "preparadíssimo" para as possíveis vaias que podem ocorrer durante o seu pronunciamento na cerimônia de abertura das Olimpíadas 2016.

"Estou preparadíssimo para as vaias. No Maracanã, como dizia o Nelson Rodrigues, se vaia até minuto de silêncio. Estou preparadíssimo, não tenho a menor dúvida disso. E tenho de cumprir esse dever institucional. Aliás, eu soube que os ex-presidentes nem vão. A brincadeira é que eles estão reservando as vaias só para o presidente”, afirmou em entrevista ao Zero Hora.

Porém, a organização da cerimônia pretende dificultar que a manifestação do público presente seja reverberada. De acordo com a apuração da Folha, a equipe está preparando uma operação para abafar as vaias.

Após a fala do presidente em exercício, que deve durar 10 segundos, a estratégia é aumentar o som de uma música ou efeito sonoro de fundo no máximo volume no estádio. Assim, será difícil para as emissoras de televisão captar as manifestações.

A participação do presidente interino na abertura, que é uma tradição deste tipo de cerimônia, vai se restringir à frase "Declaro abertos os Jogos do Rio, celebrando a 31ª Olimpíada da era moderna".

Temer, contudo, não é o único que deve lidar com as vaias em momentos públicos como este. No jogo de estreia da Copa, em 2014, a presidente Dilma Rousseff foi xingada e vaiada no minimo quatro vezes. Lula também já foi vaiado em pleno Maracanã, na abertura dos Jogos Panamericanos.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilMichel TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroOlimpíada 2016OlimpíadasEsportesLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país