Brasil

Ordem de prisão de Lula pegou todo mundo de surpresa, diz Sílvio Costa

Mandado de prisão mostra o forte desejo de atropelar a Constituição para prender o ex-presidente, segundo o parlamentar do Avante

Sílvio Costa: "O povo está revoltado, mas não tem povo na rua, nem contra nem a favor" (Geraldo Magela/Agência Senado)

Sílvio Costa: "O povo está revoltado, mas não tem povo na rua, nem contra nem a favor" (Geraldo Magela/Agência Senado)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de abril de 2018 às 19h02.

O deputado Sílvio Costa (Avante-PE) disse que a decisão do juiz Sérgio Moro de determinar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "pegou todo mundo de surpresa".

O deputado disse que havia acabado de chegar em Garanhuns, terra natal de Lula, quando soube da notícia. "O povo está revoltado. Estou aqui em um café e todo mundo só fala disso. Mas não tem povo na rua, nem contra nem a favor", afirmou.

Para Sílvio Costa, que é próximo a Lula, a decisão de Moro deixa a impressão que havia pressa em prender o ex-presidente. "Isso caracteriza o forte desejo de atropelar a Constituição para prender Lula", disse.

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) negar o habeas corpus de Lula, em um julgamento que entrou a madrugada desta quinta, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região autorizou Moro a decretar a prisão do líder petista. O ex-presidente tem até as 17h desta sexta para se apresentar à Polícia Federal, em Curitiba.

Acompanhe tudo sobre:Avante (antigo PTdoB)Eleições 2018Luiz Inácio Lula da SilvaOperação Lava JatoPrisõesSergio MoroSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos