Brasil

Oposição pede intervenção de Temer no impasse sobre doações

Deputados do PSDB, DEM, PPS e Solidariedade pediram ao peemedebista para que tentasse convencer Renan Calheiros, a acelerar a tramitação da Proposta de Emenda


	Doações de empresas: deputados do PSDB, DEM, PPS e Solidariedade pediram ao peemedebista para que tentasse convencer Renan Calheiros, a acelerar a tramitação da PEC
 (José Cruz/Agência Brasil)

Doações de empresas: deputados do PSDB, DEM, PPS e Solidariedade pediram ao peemedebista para que tentasse convencer Renan Calheiros, a acelerar a tramitação da PEC (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2015 às 15h16.

Brasília - Líderes da oposição na Câmara pediram ao vice-presidente Michel Temer nesta quarta-feira, 30, que atue para resolver o impasse sobre o financiamento empresarial de campanhas no Congresso.

Deputados do PSDB, DEM, PPS e Solidariedade pediram ao peemedebista para que tentasse convencer o presidente do Senado, Renan Calheiros ( PMDB-AL), a acelerar a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição que permite a doação de empresas aprovada pela Câmara no mês passado.

Em outra frente, também esperam que os vetos da presidente Dilma Rousseff a pontos do projeto de reforma política também possam ser apreciados nesta quarta.

Segundo o deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), Temer telefonou para Renan e pediu para que ele recebesse o grupo de parlamentares para conversar sobre o assunto.

Para Araújo, a atual situação cria uma insegurança jurídica para as eleições municipais do ano que vem. Para ele, a PEC seria o caminho mais fácil para resolver o impasse.

"Eu acho que a PEC dá uma solução definitiva, estabiliza o processo, chama o Supremo a ter que reavaliar a sua posição e isso dá estabilidade ao sistema", disse.

Acompanhe tudo sobre:Democratas (DEM)DoaçõesMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerOposição políticaPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações