Brasil

Oposição joga cédulas de dinheiro falsas no plenário da Câmara

No meio da confusão entre deputados governistas e opositores no centro do plenário da Câmara, cédulas de dinheiro falso foram jogadas

Câmara: parlamentares começaram a se provocar com xingamentos e provocações (Wilson Dias/Agência Brasil)

Câmara: parlamentares começaram a se provocar com xingamentos e provocações (Wilson Dias/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de agosto de 2017 às 17h04.

Brasília - O plenário da Câmara viveu dois momentos de empurra-empurra entre deputados nos últimos minutos na sessão que deve ter a votação do processo contra o presidente Michel Temer ainda hoje.

No meio da confusão entre deputados governistas e opositores no centro do plenário, cédulas de dinheiro falso foram jogadas pela oposição e governistas inflaram bonecos do "pixuleco", o boneco que faz menção ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundos antes da confusão, parlamentares começaram a se provocar com xingamentos e provocações. "Cala a boca" e "babaca" foram ouvidos pouco antes da confusão que culminou no empurra-empurra entre parlamentares.

Um dos envolvidos foi Wladimir Costa (Solidariedade-PA) que ficou conhecido nos últimos dias pela tatuagem em homenagem ao presidente Temer.

Enquanto deputados se estranhavam no plenário, a oposição passou a exibir uma grande faixa com a inscrição "Fora Temer" no plenário. Já os governistas passaram a inflar bonecos "pixulecos".

Um dos bonecos era segurado por Costa, o deputado da tatuagem. Em reação, Maia pediu que a faixa da oposição fosse retirada e que os portadores dos bonecos não gritassem.

Em um dos momentos de confusão, seguranças chegaram a caminhar na direção dos deputados para eventual ação - o que não foi necessário.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCrise políticaGoverno TemerMichel TemerPolítica no BrasilPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos