Brasil

Oposição insiste na convocação de ex-diretores da Petrobras

Após vir à tona a sétima fase da operação Lava Jato, Aloysio Nunes disse que a oposição já colhe assinaturas para a criação de uma CPMI


	Senador Aloysio Nunes Ferreira, sobre nova CPMI da Petrobras: “nós queremos que essa CPMI funcione"
 (Moreira Mariz/Agência Senado)

Senador Aloysio Nunes Ferreira, sobre nova CPMI da Petrobras: “nós queremos que essa CPMI funcione" (Moreira Mariz/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2014 às 16h53.

Brasília - O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) defendeu a instalação de uma nova comissão parlamentar de inquérito para investigar as denúncias de irregularidades envolvendo a Petrobras e as empreiteiras brasileiras.

Após vir à tona a sétima fase da operação Lava Jato, o senador disse que a oposição já colhe assinaturas para a criação de uma comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI).

“Nós queremos que essa [nova] CPMI funcione. Renovaremos, agora, o pedido de convocação de Renato Duque, [de] Sérgio Machado, porque a base do governo impediu a convocação deles na sessão passada, obstruíram", disse o líder do PSDB no Senado.

Acrescentou que a oposição insistirá na convocação dos ex-diretores na reunião da comissão de inquérito que investiga a Petrobras, ainda "nesta semana”.

De acordo com o senador Pedro Taques (PDT-MT), foram criadas neste ano duas CPIs “para inglês ver”. A seu ver, em 2015, será necessário que a nova comissão que defenda o direito de o cidadão saber o que se passa na Petrobras, sem “semprejulgamentos”.

Para Aloysio Nunes, a sétima fase da Opereção Lava jato, da Polícia Federal, significa um novo patamar das investigações, a partir do qual virá uma outra, “dos políticos envolvidos na corrupção”.

O que não pode haver, na opinião do parlamentar de oposição, é uma revelação antecipada que atrapalhe as investigações.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPartidos políticosEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoCorrupçãoEscândalosFraudesOperação Lava JatoOposição políticaPSDB

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças