Brasil

Oposição espera mais de 380 votos, com 100% de apoio do PP

Em reunião do partido, liderança afirmou que não vai aceitar dissidências na votação de hoje


	Presidente do PP, Ciro Nogueira: partido convocou deputados indecisos ou contrários ao impeachment e disse que não vai aceitar dissidências.
 (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Presidente do PP, Ciro Nogueira: partido convocou deputados indecisos ou contrários ao impeachment e disse que não vai aceitar dissidências. (Antonio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2016 às 12h11.

Brasília - Deputados do comitê parlamentar pró-impeachment atualizaram para mais de 380 os votos pela aprovação do parecer na Câmara, mais do que os 368 contabilizados ontem na noite desse sábado, 16.

Como o Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado, antecipou, as negociações no PP entraram pela madrugada neste domingo.

O comando do partido convocou deputados que estavam indecisos ou contra o impeachment e avisou que não aceitará as dissidências na votação de hoje.

Depois da ofensiva, o presidente do partido, senador Ciro Nogueira (PI), disse a interlocutores que 100% da bancada na Câmara deverá votar a favor do impedimento da presidente Dilma Rousseff.

De acordo com o deputado Mendonça Filho (DEM-PE), que lidera o comitê, será uma "grande surpresa" se a aprovação da continuidade do processo de impeachment da presidente não ultrapassar 370 votos.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilImpeachmentPartidos políticosCrise políticaCâmara dos DeputadosProgressistas (antigo PP)

Mais de Brasil

Opinião: Pacto pela primeira infância: investir em creches é construir o futuro do Brasil

Câmara aprova projeto que cria novos cargos comissionados no STJ

Câmara aprova urgência da proposta que amplia punições para quem obstruir trabalhos na Casa

Lula altera texto das big techs, prevê remoção de ofensas com ordem judicial e recua sobre fake news