Brasil

Oposição aprova obstrução para impedir votações na Câmara

Além da prisão de Lula, os deputados da oposição dizem não concordar com a pauta que está no plenário, como o projeto que regulamenta o lobby

Câmara: estratégia de movimento liderado pelo PT é impedir as votações em plenário durante toda a semana (Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Câmara: estratégia de movimento liderado pelo PT é impedir as votações em plenário durante toda a semana (Edilson Rodrigues/Agência Senado)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 10 de abril de 2018 às 18h27.

Brasília - Após a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a oposição aprovou a obstrução dos trabalhos na Câmara dos Deputados.

O movimento é liderado pelo PT, mas conta com o apoio do PSOL, PCdoB, PDT e PSB. Juntos, os cinco partidos somam mais de cem deputados.

A estratégia é impedir as votações em plenário durante toda a semana. "Vamos fazer obstrução total", disse o líder do PCdoB na Câmara, deputado Orlando Silva (SP).

Além da prisão de Lula, os deputados da oposição dizem não concordar com a pauta que está no plenário, como o projeto que regulamenta o lobby. Na semana passada, o grupo já conseguiu impedir a votação das propostas na Câmara.

PT

Mais cedo, o PT também definiu as estratégias para a campanha a favor da liberdade de Lula.

Eles definiram que a bancada vai se revezar para garantir que ao menos um deputado esteja em Curitiba a cada dia.

Os petistas também criticaram a decisão do juiz Sérgio Moro, de restringir as visitas a Lula. "Isso é um absurdo. Nada humanitário. Não vamos aceitar", disse a deputada Maria do Rosário (PT-SP).

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresCâmara dos DeputadosPrisõesLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Prejuízos em cidade destruída por tornado no PR passam de R$ 114 milhões

Moraes suspende inquérito sobre remoção de corpos após megaoperação no Rio

PF diz que sofrerá restrições 'significativas' com relatório de Derrite do PL antifacção

Governo do PR coloca presos para reconstruir escolas atingidas por tornado