Brasil

Oposição adota termo "pós-Dilma" para reforçar impeachment

Desde a prisão de João Santana, marqueteiro das campanhas de Lula e Dilma, a oposição resolveu voltar atrás e reforçar a tese do impeachment da presidente


	Dilma Rousseff: senadores e deputados de oposição convocam a população para ir às ruas em 13 de março
 (Andressa Anholete / AFP)

Dilma Rousseff: senadores e deputados de oposição convocam a população para ir às ruas em 13 de março (Andressa Anholete / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de março de 2016 às 13h29.

Brasília - Senadores de oposição passaram a usar o termo "pós-Dilma" em seus discursos de apoio às manifestações favoráveis ao impeachment.

Na manhã desta terça-feira, 1º, líderes da oposição se reuniram para acompanhar a filiação do senador Ricardo Ferraço (ES) ao PSDB e, em seguida, receberam lideranças de movimentos sociais que apoiam o afastamento da presidente Dilma Rousseff.

Desde a semana passada, com a prisão de João Santana, marqueteiro das campanhas de Lula e Dilma, no âmbito das investigações da operação Lava Jato, a oposição resolveu voltar atrás e reforçar a tese do impeachment da presidente.

Desde então, senadores e deputados de oposição convocam a população para ir às ruas em 13 de março, manifestações que devem ser o termômetro da opinião pública no processo de impeachment.

"A presença dos brasileiros nas ruas pode abreviar o sofrimento de tantos com desemprego, alto endividamento, inflação sem controle e, principalmente, com a falta de esperança", argumentou o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG).

O tucano avalia que, movida pela indignação, a população deve encher as ruas durante os manifestos e afirmou que os partidos de oposição estarão presentes.

"Estamos nos incorporando a esse movimento, que é organizado por setores da sociedade. Nós não vamos nos omitir. O PSDB e demais partidos de oposição estarão convocando os brasileiros para que possam ir às ruas no próximo dia 13 de março e dar um basta definitivo a isso."

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilImpeachmentSenado

Mais de Brasil

Paraná tem maior redução de homicídios dolosos desde 2007

PEC da Segurança deve ser votada em dezembro por comissão, diz Motta

Provas anteriores do Enem: onde baixar e como usá-las para uma revisão eficaz

Governo poderá mirar no piso da meta fiscal após ajuda do Congresso