Brasil

Operários da Arena da Baixada reclamam atraso salarial

Os trabalhadores ainda reclamam de desvios de função nas obras


	Obras na Arena da Baixada: o estádio deveria ser entregue à Fifa no final desde mês de dezembro, mas o atraso nas obras adiou esse prazo para o fim de fevereiro
 (Lucas Elam/Portal da Copa/ME)

Obras na Arena da Baixada: o estádio deveria ser entregue à Fifa no final desde mês de dezembro, mas o atraso nas obras adiou esse prazo para o fim de fevereiro (Lucas Elam/Portal da Copa/ME)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2013 às 12h54.

Curitiba - De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Curitiba e Região (Sintracon), cerca de 250 trabalhadores da CAP/SA , empresa responsável pelas obras da Arena da Baixada, e de empreiteiras sub-contratadas, estão em greve por conta do atraso no pagamento de salários.

Os funcionários, que representam cerca de 20% dos 1.200 trabalhadores no canteiro, começaram a cruzar os braços na terça-feira. Ainda segundo o Sintracon, os representantes da empresa, em reunião com o sindicato também na terça, afirmaram que não há previsão para o pagamento. Os operários ainda reclamam de desvios de função nas obras.

O Sintracon ameaça paralisar toda a obra da Arena da Baixada e, assim, atrasar ainda mais o já atrasado cronograma do estádio paranaense da Copa do Mundo do ano que vem.

"Vamos bloquear os acessos ao estádio e ninguém entra até que o clube pague suas dívidas com os trabalhadores", afirma Domingos Oliveira Davide, presidente do Sintracon, prometendo paralisação para a manhã desta quinta-feira se a situação no for resolvida até lá.

A Arena da Baixada deveria ser entregue à Fifa no final desde mês de dezembro, mas o atraso nas obras adiou esse prazo para o fim de fevereiro do ano que vem. A inauguração oficial está marcada para 26 de março.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolGrevesCopa do MundoEstádios

Mais de Brasil

Anvisa apreende suplementos herbais, whey protein e creatina

Motta encaminha ao Conselho de Ética suspensões de três deputados que participaram de motim

Conselho de Ética instaura processo que pode cassar mandato de Eduardo Bolsonaro por atuação nos EUA

Senado adia votação sobre isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil