Brasil

Operários aceitam reajuste e retomam obra do Beira-Rio

De acordo com a construtora, os trabalhadores, que pediam reajusta de 15%, aceitaram a proposta de 8% em reunião com o sindicato da categoria


	Estádio do Beira-Rio: a empresa destacou que 55% das obras do Beira-Rio estão concluídas e a paralisação não afetará o cronograma de entrega do estádio.
 (Wikimedia Commons)

Estádio do Beira-Rio: a empresa destacou que 55% das obras do Beira-Rio estão concluídas e a paralisação não afetará o cronograma de entrega do estádio. (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2013 às 18h21.

Porto Alegre - Depois de um dia de greve, os operários voltaram nesta quarta-feira a trabalhar na obra de reforma do estádio Beira-Rio, uma das futuras sedes da Copa do Mundo de 2014. Eles aceitaram a proposta de reajuste imediato de 8%, proposto pela construtora Andrade Gutierrez, e mais um porcentual a ser negociado em maio.

De acordo com a construtora, os trabalhadores, que pediam reajusta de 15%, aceitaram a proposta de 8% em reunião com o sindicato da categoria. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Pesada do Rio Grande do Sul (Siticepot), um servente ganha em torno de R$ 850 mensais.

A empresa já havia resolvido uma outra exigência dos operários, que pediam um menor intervalo entre as folgas para visitar familiares. Chegaram a fazer uma paralisação de 24 horas, na semana passada, com o objetivo de chamar a atenção da construtora para a ampliação dos seus direitos.

Em nota, a empresa destacou que 55% das obras do Beira-Rio estão concluídas e a paralisação não afetará o cronograma de entrega do estádio. A previsão é de que o estádio seja inaugurado no final deste ano, para ser o palco em Porto Alegre dos jogos da Copa do Mundo de 2014.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEstádio Beira-RioEstádiosFutebolGreves

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump