Brasil

Operário diz que obra não alterou estrutura de prédio

Segundo o operário, reforma que ocorre há duas semanas e meia serviu apenas para remover algumas paredes de alvenaria

“Acho que a obra não provocou o desmoronamento do prédio, porque nós não mexemos em nenhuma contensão”, ressaltou (Vladimir Platonow/Agência Brasil)

“Acho que a obra não provocou o desmoronamento do prédio, porque nós não mexemos em nenhuma contensão”, ressaltou (Vladimir Platonow/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2012 às 12h01.

Rio de Janeiro – O operário Alexandro da Silva Fonseca, de 31 anos, que sobreviveu ao desmoronamento do Edifício Liberdade no Rio de Janeiro disse que obra no 9º andar não alterou a estrutura do prédio (vigas, lajes e pilares). Segundo ele, a reforma que ocorre há duas semanas e meia serviu apenas para remover algumas paredes de alvenaria com a finalidade de trocar dois banheiros de lugar. Alexandro não soube, no entanto, dizer se havia um engenheiro responsável pela reforma, no prédio de 20 andares.

“Acho que a obra não provocou o desmoronamento do prédio, porque nós não mexemos em nenhuma contensão [estrutura]”, ressaltou. Ele vai depor hoje (27) na 5ª Delegacia de Polícia, na Avenida Gomes Freire, no centro do Rio.

O operário foi resgatado na noite de terça-feira (25) pelos bombeiros, dentro do elevador de um dos três prédios que desabaram na Avenida 13 de Maio. O operário contou que ouviu um estalo e logo depois o prédio começou a ruir. Imediatamente, correu para o elevador, a fim de se proteger.

Depois do susto do acidente, o operário disse que os parentes terão mais importância. “Via minha família apenas um dia na semana, agora ela será minha prioridade.”

Acompanhe tudo sobre:Cidadescidades-brasileirasDesabamentosImóveisMetrópoles globaisMortesPrédios residenciaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Câmara do Rio aprova o armamento da Guarda Municipal em 1º debate; decisão será daqui a dez dias

Lula, Bolsonaro, Tarcísio, Zema, Marçal e Caiado: AtlasIntel simula cenários para 2026

Flávio Dino suspende repasses de emendas para universidades de oito estados

Senado adia votação de texto que tentava 'driblar' proposta do governo de endurecer penas de roubo