Brasil

Operação prende 40 pessoas acusadas de assalto a bancos no Sul

Ao todo, 300 policiais federais, civis e militares participam da Operação Mercúrio com objetivo de desarticular uma quadrilha que praticava roubos a caixas eletrônicos

Operação Mercúrio da PF faz apreensões e detém 40 pessoas suspeitas de participar de sequestros e assalto a bancos no Sul (Divulgação)

Operação Mercúrio da PF faz apreensões e detém 40 pessoas suspeitas de participar de sequestros e assalto a bancos no Sul (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2012 às 13h46.

Curitiba - Quarenta pessoas foram presas hoje (25) na Região Sul, durante a Operação Mercúrio, deflagrada pela Polícia Federal (PF) para desarticular uma quadrilha que praticava roubos a caixas eletrônicos e assaltos a ônibus de turismo, além de sequestros e homicídios.

Segundo o agente da PF Marcos Korem deveriam ser cumpridos 39 mandados de prisão no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, mas houve também prisão em flagrante. As prisões ocorreram em Joinvile (SC), São José dos Pinhais, Colombo, Londrina (PR) e Charqueado (RS). Ao todo, 300 policiais federais, civis e militares participam da operação.

Foram apreendidos nas residências dos presos, de acordo com Marcos Korem, armas, coletes e algemas. Os presos são considerados de alta periculosidade pela PF, muitos deles egressos ou foragidos do sistema penitenciário, condenados por homicídio, latrocínio e roubo, entre outros crimes. Eles ficarão à disposições da Justiça nos quatro presídios federais espalhados pelo país, entre eles o de Catanduvas, no oeste do Paraná.

Um dos integrantes da quadrilha, segundo o agente da PF, confirmou participação em confrontos com forças policiais, sendo um deles no Paraguai, em junho deste ano, quando a quadrilha se preparava para roubar um banco. Na ocasião, por meio de ação conjunta com a PF, as autoridades paraguaias prenderam parte do bando e apreenderam fuzis e explosivos. Na ação, dois criminosos foram mortos. Os que fugiram para o Brasil foram presos hoje.

Acompanhe tudo sobre:BancosFinançasFraudesPolícia Federal

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso