Brasil

Operação fim de ano alcança pontualidade de 91% dos voos

No período, o porcentual de pontualidade alcançou 91%, o mais alto alcançado desde o início da operação em 10 de dezembro


	Aeroporto de Guarulhos: no período, o porcentual de pontualidade alcançou 91%, o mais alto alcançado desde o início da operação em 10 de dezembro
 (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Aeroporto de Guarulhos: no período, o porcentual de pontualidade alcançou 91%, o mais alto alcançado desde o início da operação em 10 de dezembro (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2015 às 16h47.

Brasília - A Secretaria de Aviação Civil (SAC) divulgou nesta quarta-feira, 30, o terceiro balanço da Operação Fim de Ano, que mostra aumento da pontualidade dos voos programados para o período de 21 a 29 de dezembro.

No período, o porcentual de pontualidade alcançou 91%, o mais alto alcançado desde o início da operação em 10 de dezembro.

O índice médio de atrasos acima de 30 minutos foi de apenas 9%. A Operação Fim de Ano continua nos 15 aeroportos do País que concentram 80% da movimentação nacional de viajantes.

Segundo a SAC, nos balanços anteriores, o índice de atraso acima de 30 minutos foi de 13%, de 10 a 15 de dezembro, e de 10,2% de 16 a 20 de dezembro.

Os três resultados, segundo a secretaria, ficaram dentro da meta operacional definida, que de até 15%.

Ainda de acordo com o balanço, o maior fluxo de passageiros durante esse período de 21 a 29 de dezembro ocorreu em Guarulhos, Congonhas e Brasília.

A maior movimentação do período ocorreu na segunda-feira, 28, com 2.342 partidas programadas.

Dessas, 5,8% dos voos registrou atraso acima de 30 minutos. O dia mais pontual foi a terça-feira, 29, com 3,72% das decolagens atrasadas nos 15 aeroportos.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviaçãoAviõesSetor de transporteTransportesVeículos

Mais de Brasil

Tempestade atinge Centro-Sul do país em meio à onda de calor nesta quinta-feira; veja previsão

Venezuela faz exercícios militares e fecha fronteira com o Brasil

TCU aponta irregularidade fiscal e confirma bloqueio de R$ 6 bi do Pé-de-Meia

STF vai investir R$ 84 milhões para reforçar a segurança dos ministros da Corte