Brasil

Operação em bairro do Rio prende 16 foragidos da Justiça

156 pessoas foram detidas por porte de entorpecentes, a maioria para consumo próprio e cinco por tráfico


	Arcos da Lapa, no Rio: ação teve início no dia 1º de janeiro com objetivo de garantir segurança e o direito de ir e vir dos moradores e frequentadores da Lapa
 (Wikimedia Commons)

Arcos da Lapa, no Rio: ação teve início no dia 1º de janeiro com objetivo de garantir segurança e o direito de ir e vir dos moradores e frequentadores da Lapa (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2014 às 17h24.

Rio de Janeiro - Na primeira semana de atuação, a Operação Lapa Presente, coordenada pela Secretaria de Governo, prendeu 16 foragidos da Justiça - sendo dois condenados por homicídio, cinco por furto e nove por furto.

Além disso, 156 pessoas foram detidas por porte de entorpecentes, a maioria para consumo próprio e cinco por tráfico.

Também foram encaminhadas à delegacia, quatro pessoas por porte de arma branca, uma por arma de fogo, 12 por roubo e furto e quatro por outros delitos.

A ação teve início no dia 1º de janeiro com o objetivo de garantir a segurança e o direito de ir e vir dos moradores e frequentadores da Lapa, tradicional bairro da boemia carioca e um dos pontos mais frequentados por turistas.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social foram acolhidos 188 adultos, entre eles 179 homens e nove mulheres, e 55 adolescentes. Foram feitas ainda 13 ações de fiscalização em conjunto com a Secretaria Municipal de Transportes.

A operação é feita todos os dias, de forma permanente, das 21h30 às 5h30. A região é patrulhada por 123 agentes que atuam a pé, em 24 bicicletas ou em 11 viaturas com o logotipo da operação.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisJustiçaCrimePrisõescrime-no-brasil

Mais de Brasil

STF convoca audiência para discutir transparência nas emendas PIX e papel do TCU

Hugo Motta diz que Lula está 'caminhando' para quarta vitória nas urnas

Receita retém carga de dois navios avaliada em R$ 290 milhões em nova fase da Cadeia de Carbono

10 carretas e R$ 6 mi em mercadorias: o saldo da maior operação do ano contra cigarros clandestinos