Brasil

Operação em bairro do Rio prende 16 foragidos da Justiça

156 pessoas foram detidas por porte de entorpecentes, a maioria para consumo próprio e cinco por tráfico


	Arcos da Lapa, no Rio: ação teve início no dia 1º de janeiro com objetivo de garantir segurança e o direito de ir e vir dos moradores e frequentadores da Lapa
 (Wikimedia Commons)

Arcos da Lapa, no Rio: ação teve início no dia 1º de janeiro com objetivo de garantir segurança e o direito de ir e vir dos moradores e frequentadores da Lapa (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2014 às 17h24.

Rio de Janeiro - Na primeira semana de atuação, a Operação Lapa Presente, coordenada pela Secretaria de Governo, prendeu 16 foragidos da Justiça - sendo dois condenados por homicídio, cinco por furto e nove por furto.

Além disso, 156 pessoas foram detidas por porte de entorpecentes, a maioria para consumo próprio e cinco por tráfico.

Também foram encaminhadas à delegacia, quatro pessoas por porte de arma branca, uma por arma de fogo, 12 por roubo e furto e quatro por outros delitos.

A ação teve início no dia 1º de janeiro com o objetivo de garantir a segurança e o direito de ir e vir dos moradores e frequentadores da Lapa, tradicional bairro da boemia carioca e um dos pontos mais frequentados por turistas.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social foram acolhidos 188 adultos, entre eles 179 homens e nove mulheres, e 55 adolescentes. Foram feitas ainda 13 ações de fiscalização em conjunto com a Secretaria Municipal de Transportes.

A operação é feita todos os dias, de forma permanente, das 21h30 às 5h30. A região é patrulhada por 123 agentes que atuam a pé, em 24 bicicletas ou em 11 viaturas com o logotipo da operação.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCrimecrime-no-brasilJustiçaMetrópoles globaisPrisõesRio de Janeiro

Mais de Brasil

Donald Trump mira e a 25 de Março reage: como comerciantes avaliam investigação dos EUA

Bolsonaro será preso? Entenda os próximos passos do processo no STF

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa