Brasil

Operação desarticula grupo que roubava cargas dos Correios no Rio

Ao todo, 50 policiais federais cumprem 11 mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão em Duque de Caxias, Nova Iguaçu e adjacências

Roubos nos Correios: investigações começaram há cerca de seis meses e os mandados foram expedidos pela Vara Federal de São João de Meriti (Correios/Divulgação)

Roubos nos Correios: investigações começaram há cerca de seis meses e os mandados foram expedidos pela Vara Federal de São João de Meriti (Correios/Divulgação)

AB

Agência Brasil

Publicado em 28 de setembro de 2017 às 12h37.

A Polícia Federal deflagrou hoje (28) a Operação Mercúrio para desarticular quadrilha especializada em roubar carga dos Correios na Baixada Fluminense.

Ao todo, 50 policiais federais cumprem 11 mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão em Duque de Caxias, Nova Iguaçu e adjacências. Até o momento, três pessoas foram presas.

As investigações começaram há cerca de seis meses e os mandados foram expedidos pela Vara Federal de São João de Meriti.

O trabalho continua para identificação de outros envolvidos. Os presos serão indiciados por roubo e formação de quadrilha.

Segundo o delegado Sandro Luiz do Valle Pereira, chefe da Delegacia de Polícia Federal em Nova Iguaçu, são registrados de cinco a dez ocorrências de roubo a carteiros por dia na região da Baixada.

"O carteiro fisicamente é abordado, às vezes por mais de um elemento, com arma de fogo, e é obrigado a entregar tudo aquilo que está transportando. A maioria é assim, mas também temos as mesmas quadrilhas que atuam no roubo à carga dos Correios. O foco eram celulares, mercadoria que as pessoas compram e se valem dos Correios para entregar. Temos documentos bancários como cheques e cartões."

Segundo o delegado, a operação é fruto da atuação conjunta da delegacia e Correios, com participação da Polícia Federal. "Estamos desenvolvendo um trabalho conjunto da delegacia de Nova Iguaçu com os Correios. É como se fosse uma mini força-tarefa aqui, que já está rendendo esses frutos", disse.

*Colaborou Tâmara Freire, repórter do Telejornalismo

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroCorreiosPolícia Federal

Mais de Brasil

Nem Uber, nem 99: três em cada quatro cidades brasileiras não tem transporte por aplicativo

Fim da profissão? Brasil perdeu mais de um milhão de caminhoneiros na última década

Maioria dos brasileiros aprova megaoperação no Rio com 121 mortos

Esquerda com economia, direita com segurança: a eleição 2026 está desenhada