Brasil

Operação desarticula grupo que roubava cargas dos Correios no Rio

Ao todo, 50 policiais federais cumprem 11 mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão em Duque de Caxias, Nova Iguaçu e adjacências

Roubos nos Correios: investigações começaram há cerca de seis meses e os mandados foram expedidos pela Vara Federal de São João de Meriti (Correios/Divulgação)

Roubos nos Correios: investigações começaram há cerca de seis meses e os mandados foram expedidos pela Vara Federal de São João de Meriti (Correios/Divulgação)

AB

Agência Brasil

Publicado em 28 de setembro de 2017 às 12h37.

A Polícia Federal deflagrou hoje (28) a Operação Mercúrio para desarticular quadrilha especializada em roubar carga dos Correios na Baixada Fluminense.

Ao todo, 50 policiais federais cumprem 11 mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão em Duque de Caxias, Nova Iguaçu e adjacências. Até o momento, três pessoas foram presas.

As investigações começaram há cerca de seis meses e os mandados foram expedidos pela Vara Federal de São João de Meriti.

O trabalho continua para identificação de outros envolvidos. Os presos serão indiciados por roubo e formação de quadrilha.

Segundo o delegado Sandro Luiz do Valle Pereira, chefe da Delegacia de Polícia Federal em Nova Iguaçu, são registrados de cinco a dez ocorrências de roubo a carteiros por dia na região da Baixada.

"O carteiro fisicamente é abordado, às vezes por mais de um elemento, com arma de fogo, e é obrigado a entregar tudo aquilo que está transportando. A maioria é assim, mas também temos as mesmas quadrilhas que atuam no roubo à carga dos Correios. O foco eram celulares, mercadoria que as pessoas compram e se valem dos Correios para entregar. Temos documentos bancários como cheques e cartões."

Segundo o delegado, a operação é fruto da atuação conjunta da delegacia e Correios, com participação da Polícia Federal. "Estamos desenvolvendo um trabalho conjunto da delegacia de Nova Iguaçu com os Correios. É como se fosse uma mini força-tarefa aqui, que já está rendendo esses frutos", disse.

*Colaborou Tâmara Freire, repórter do Telejornalismo

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroCorreiosPolícia Federal

Mais de Brasil

Crise do metanol: 52% dos bares de SP per mantiveram faturamento, diz associação

Haddad diz que tem acordo com Congresso para votar MP 1303; arrecadação terá perda de R$ 3 bi

Comissão mista aprova MP com alternativas ao aumento do IOF

Belo Horizonte registra o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol