Brasil

Operação das Forças Armadas no RN custou R$ 8,9 milhões

Ao longo de 16 dias, 1.887 homens das Forças Armadas reforçaram o policiamento ostensivo na Grande Natal depois de ataques

Natal: as ordens para os ataques teriam saído de Alcaçuz, onde 26 presos foram mortos durante as rebeliões do mês passado (Josemar Goncalves/Reuters)

Natal: as ordens para os ataques teriam saído de Alcaçuz, onde 26 presos foram mortos durante as rebeliões do mês passado (Josemar Goncalves/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de fevereiro de 2017 às 18h58.

Natal - O emprego das Forças Armadas no Rio Grande do Norte após as rebeliões na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na região metropolitana de Natal, custou R$ 8,9 milhões ao Ministério da Defesa.

O valor foi confirmado nesta segunda-feira, 6, pelo ministro Raul Jungmann, durante cerimônia no Quartel do Exército, na capital.

Ao longo de 16 dias, 1.887 homens das Forças Armadas reforçaram o policiamento ostensivo na Grande Natal depois de ataques de vandalismo a ônibus, prédios públicos e carros oficiais.

As ordens para os ataques teriam saído de Alcaçuz, onde 26 presos foram mortos durante as rebeliões do mês passado.

Espírito Santo

O desembarque de tropas federais na Grande Vitória, no Espírito Santo, deverá ocorrer a partir da noite desta segunda-feira, 6. A informação foi confirmada por Jungmann.

Desde sábado, 4, segundo ele, pelo menos 51 pessoas foram assassinadas na Grande Vitória, desde que a Polícia Militar faz paralisação para protestar por pagamento em dia e reajuste salarial.

Acompanhe tudo sobre:ExércitoNatalPresídiosRio Grande do Norte

Mais de Brasil

"Inaceitável e arbitrária", afirma Lula sobre revogação de vistos de ministros do STF pelos EUA

Donald Trump mira e a 25 de Março reage: como comerciantes avaliam investigação dos EUA

Bolsonaro será preso? Entenda os próximos passos do processo no STF

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA