Brasil

Operação contra Lula é início do fim de Dilma, diz PSDB

"A Polícia Federal não entraria na casa de Lula sem ter material mais que suficiente" contra o ex-presidente, declarou Imbassahy


	Dilma Rousseff: Segundo Imbassahy, uma operação dessa magnitude demonstra que Dilma foi reeleita "graças a uma organização criminosa"
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Dilma Rousseff: Segundo Imbassahy, uma operação dessa magnitude demonstra que Dilma foi reeleita "graças a uma organização criminosa" (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de março de 2016 às 10h34.

Brasília - A operação que a Polícia Federal desenvolve nesta sexta-feira e que tem como alvo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "é o princípio do fim" do governo de Dilma Rousseff, segundo afirmou o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antônio Imbassahy.

"A Polícia Federal não entraria na casa de Lula sem ter material mais que suficiente" contra o ex-presidente, declarou Imbassahy.

As autoridades policiais iniciaram hoje uma vasta operação que começou com um mandado de busca e apreensão na casa de Lula, assim como também em residências e empresa dos filhos dele e no sítio que era constantemente frequentado pelo ex-presidente, em Atibaia.

Segundo Imbassahy, uma operação dessa magnitude demonstra que Dilma foi reeleita em 2014 "graças a uma organização criminosa", o que "confirma que o processo democrático foi violado e que o caminho correto é uma nova eleição presidencial".

Os agentes da Polícia Federal chegaram à casa de Lula em São Paulo no começo da manhã e, segundo confirmaram fontes oficiais, o ex-presidente foi transferido a dependências desse organismo no aeroporto de Congonhas para prestar depoimento.

Em frente à residência de Lula, assim como na sede da PF no aeroporto, se concentraram dezenas de pessoas, tanto favoráveis como opositoras ao ex-presidente, que chegaram a trocar agressões.

Lula é investigado pelos supostos delitos de ocultação de patrimônio e lavagem de dinheiro, acusações que o ex-presidente rejeitou de forma enfática.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffLuiz Inácio Lula da SilvaOperação Lava JatoOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDBPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Gleisi diz que vice da diplomacia dos EUA fez ‘gravíssima ofensa’ ao Brasil ao atacar Moraes

Governo quer aumentar número de setores fora do tarifaço

Governo quer ampliar número de setores isentos do tarifaço de Trump, diz Alckmin

Recuperação de áreas degradadas pode contar com R$ 31,4 bilhões