Brasil

Operação combate fraudes em licitação de prefeituras em MS

Operação Teto de Vidro cumpre 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Aquidauana, Miranda, Rochedo, Bonito, Corguinho e na capital Campo Grande


	Troca de dinheiro: de acordo com a CGU, a ação teve origem em duas investigações iniciadas em 2010 e 2012, a partir de fiscalizações feitas pelo órgão
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Troca de dinheiro: de acordo com a CGU, a ação teve origem em duas investigações iniciadas em 2010 e 2012, a partir de fiscalizações feitas pelo órgão (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2013 às 13h32.

Brasília - A Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou na manhã de hoje (15) a Operação Teto de Vidro, que visa a combater crimes de fraudes em licitações, desvio de recursos públicos e corrupção em prefeituras do interior de Mato Grosso do Sul.

Ao todo, cerca de 100 policiais federais e oito servidores da CGU cumprem 18 mandados de busca e apreensão em Aquidauana, Miranda, Rochedo, Bonito, Corguinho e na capital Campo Grande.

De acordo com a CGU, a ação teve origem em duas investigações iniciadas em 2010 e 2012, a partir de fiscalizações feitas pelo órgão. Elas foram reunidas em razão de uma empresa fiscalizada fazer parte das duas buscas. Um grupo atuava montando licitações sem que realmente houvesse competição entre as empresas concorrentes.

A CGU esclarece que os fatos apurados se referem ao ano de 2012 e a anos anteriores, não havendo constatação de fraudes ou crimes cometidos pelos atuais prefeitos dos municípios investigados.

A Polícia Federal informou que, durante o cumprimento dos mandados de busca da Operação Teto de Vidro, foram apreendidas sete armas em uma residência e um homem foi preso em flagrante. “As investigações prosseguirão com a análise dos materiais apreendidos e coleta de depoimentos e interrogatórios”, informou a instituição.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesMato Grosso do SulPolícia Federal

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho