Brasil

Onyx segue convocado para comparecer à CCJ da Câmara nesta quarta

Há ainda a possibilidade de que o pedido de cancelamento seja votado amanhã cedo

Onyx Lorenzoni: ministro pediu para que a audiência fosse remarcada para outra data na semana que vem (Wilson Dias/Agência Brasil)

Onyx Lorenzoni: ministro pediu para que a audiência fosse remarcada para outra data na semana que vem (Wilson Dias/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de junho de 2019 às 20h18.

Última atualização em 11 de junho de 2019 às 20h42.

Brasília - O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, segue convocado a comparecer à sessão da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara nesta quarta-feira (12) , às 14h. Hoje, o presidente do colegiado, Felipe Francischini (PSL-PR), tentou colocar em votação um ofício do ministro que pedia o cancelamento da convocação.

No entanto, a oposição obstruiu para manter a convocação e, com pouca resistência da base governista, a sessão foi encerrada sem que o pedido de Onyx fosse à votação. Há ainda a possibilidade de que o pedido de cancelamento seja votado amanhã cedo, mas deputados acreditam que a probabilidade de que isso aconteça é baixa.

O ministro informou ao colegiado que não poderia comparecer na data estipulada porque "já tem um compromisso previamente agendado com o presidente da República", Jair Bolsonaro, segundo informação de sua assessoria. No ofício encaminhado a Francischini, o ministro pediu para que a audiência fosse remarcada para outra data na semana que vem. A mudança, no entanto, precisaria ser aprovada pelos membros da comissão.

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroOnyx Lorenzoni

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas