Brasil

Ônibus voltam a circular em Porto Alegre

Após 15 dias de paralisação total, motoristas e cobradores voltaram ao trabalho


	Ônibus em rua de Porto Alegre: a categoria rejeitou a proposta das empresas, que previa reajuste salarial de 7,5%, mas optou por transformar a greve em estado de greve
 (JONAS OLIVEIRA/PLACAR)

Ônibus em rua de Porto Alegre: a categoria rejeitou a proposta das empresas, que previa reajuste salarial de 7,5%, mas optou por transformar a greve em estado de greve (JONAS OLIVEIRA/PLACAR)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2014 às 10h42.

Porto Alegre - Motoristas e cobradores voltaram ao trabalho e colocaram a frota de ônibus de Porto Alegre em circulação nesta terça-feira, 11, depois de 15 dias de paralisação total.

Com a volta à normalidade, o precário esquema de emergência que manteve o transporte público durante a greve foi desmontado.

As lotações seletivas não podem mais levar passageiros em pé e as vans e microônibus escolares não estão mais autorizados a operar nas linhas de ônibus.

A decisão de retornar às atividades foi tomada pelos rodoviários em assembleia na noite de segunda-feira, 10. A categoria rejeitou a proposta das empresas, que previa reajuste salarial de 7,5%, mas optou por transformar a greve em estado de greve.

Com isso, deixa de ter descontados os dias parados e acredita que está dando uma demonstração de boa vontade à população e à Justiça, que julga o dissídio coletivo no próximo dia 17.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasTransportesTransporte públicoPorto AlegreGrevesÔnibus

Mais de Brasil

Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão da PF

Senado vai votar PL Antifacção na próxima semana, diz Davi Alcolumbre

Entrega de 1ª escola de PPP de SP deve ser antecipada para início de 2026

Após prisão, PL suspende salários e atividades partidárias de Bolsonaro