Brasil

Ônibus tomba no Paraná e deixa oito mortos e 39 feridos

Uma adolescente de 13 anos está entre as vítimas


	Foz do Iguaçu: o ônibus retornava de uma excursão de Páscoa que saiu de São Paulo e havia ido para Foz do Iguaçu (PR) na sexta-feira
 (Creative Commons)

Foz do Iguaçu: o ônibus retornava de uma excursão de Páscoa que saiu de São Paulo e havia ido para Foz do Iguaçu (PR) na sexta-feira (Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2014 às 08h00.

São Paulo - Oito pessoas morreram, entre elas uma adolescente, e 39 ficaram feridas em um acidente na Rodovia BR-369, no município de Bandeirantes, no norte do Paraná.

O ônibus da empresa Giltur Turismo seguia de Foz do Iguaçu (PR) para São Paulo. Por volta das 2h30 desta segunda-feira, o motorista perdeu o controle e tombou no km 52 da estrada.

Os oito corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Jacarezinho, município no norte do Paraná. Tainá de Oliveira Pires, a única menor entre as vítimas, tinha apenas 13 anos. Os feridos foram encaminhados para os hospitais dos municípios de Bandeirantes e Cornélio Procópio.

De acordo com a empresa Giltur Turismo, três passageiros permaneciam em estado grave no noite de ontem. A empresa também informou que os dois motoristas estavam entre os feridos.

O ônibus retornava de uma excursão de Páscoa que saiu de São Paulo e havia ido para Foz do Iguaçu (PR) na sexta-feira, com 45 passageiros. Em nota, a empresa lamentou o acidente e afirmou que estava dando "todo o auxílio às famílias das vítimas". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-onibusÔnibusTransporte públicoTransportes

Mais de Brasil

Justiça nega pedido da prefeitura de SP para multar 99 no caso de mototáxi

Carta aberta de servidores do IBGE acusa gestão Pochmann de viés autoritário, político e midiático

Ministra interina diz que Brasil vai analisar decisões de Trump: 'Ele pode falar o que quiser'

Bastidores: pauta ambiental, esvaziamento da COP30 e tarifaço de Trump preocupam Planalto