Brasil

ONGs brasileiras fazem campanha de doações para o Nepal

Os recursos arrecadados serão destinados para a compra de itens como água potável, alimentos, lonas e tendas para construção de abrigos


	SOS Nepal: a campanha é uma iniciativa da parceria entre a Cáritas Brasileira e a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil
 (REUTERS/Adnan Abidi)

SOS Nepal: a campanha é uma iniciativa da parceria entre a Cáritas Brasileira e a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (REUTERS/Adnan Abidi)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2015 às 15h29.

São Paulo - Organizações filantrópicas brasileiras lançaram campanha de arrecadação de verbas para ações de emergência no Nepal, país atingido por dois terremotos nos últimos dias 25 e 26.

A campanha SOS Nepal é uma iniciativa da parceria entre a Cáritas Brasileira e a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil e espera sensibilizar os brasileiros com a tragédia que ocorreu no país.

"Nossa expectativa é de que as pessoas sensibilizadas com essa causa no Nepal façam as doações. Não tem valor mínimo nem valor máximo para a colaboração e também não há limite de arrecadação, porque a real dimensão da situação por lá ainda não tem como ser prevista", explicou o assessor nacional de gestão de risco e emergência da Cáritas, João Paulo Couto.

Segundo a Cáritas, os recursos arrecadados serão destinados para a compra de itens como água potável, alimentos, lonas e tendas para construção de abrigos, além de material para atendimentos às necessidades especiais das crianças e reconstrução de estruturas básicas das cidades afetadas.

As doações podem ser feitas mediante depósito em três bancos: Os últimos dados apresentados pelo Ministério do Interior nepalês indicam que o número de mortos por causa do tremor já chega a 7.652 pessoas. O terremoto do dia 25 atingiu 7,8 graus na escala Richter.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaÁsiaDados de BrasilDoaçõesNepalONGs

Mais de Brasil

STF pode rediscutir compensação da desoneração da folha, diz Haddad

Lula confirma Pedro Lucas como novo ministro das Comunicações após indicação do União Brasil

Revisão da vida toda do INSS: aposentados que receberam a mais não precisarão devolver valores

Haddad: Fazenda ainda não estuda ampliação de isenção de conta de luz