Brasil

Onda de violência prossegue em SC com ataques contra ônibus

Um ônibus foi incendiado em Navegantes e outro foi alvo de disparos em Itajaí nesta madrugada


	Ônibus pegando fogo: o caso em Navegantes aumentou para 18 o número de ônibus públicos queimados nos últimos cinco dias por grupos criminosos
 (Luiza de Paola/AFP)

Ônibus pegando fogo: o caso em Navegantes aumentou para 18 o número de ônibus públicos queimados nos últimos cinco dias por grupos criminosos (Luiza de Paola/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2013 às 11h02.

Florianópolis - Um ônibus foi incendiado em Navegantes e outro foi alvo de disparos em Itajaí entre a noite de domingo e a madrugada de segunda-feira em uma nova onda de ataques no estado de Santa Catarina

Os crimes ocorreram mesmo com o reforço policial anunciado pelo governo estadual. Os dois ataques terminaram sem vítimas. O caso em Navegantes aumentou para 18 o número de ônibus públicos queimados nos últimos cinco dias por grupos criminosos, que também incendiaram caminhões e carros particulares e dispararam contra postos da polícia.

Desde a noite de quarta-feira passada foram registrados mais de 40 ataques deste tipo em Santa Catarina. A polícia já prendeu 20 pessoas por suposta participação nos crimes.

Esta é a segunda onda de atentados em três meses no estado: em novembro do ano passado foram registrados 60 ataques similares em sete dias.

Apesar da onda de ataques, as autoridades relataram apenas uma morte, a de um homem de 22 anos que dirigia uma motocicleta sem placa e que foi baleado pela polícia na madrugada do domingo após se negar a parar em uma blitz.

Além de reforçar a presença de policiais nas cidades mais atingidas pelos ataques, algumas linhas de ônibus tiveram a segurança reforçada.

As autoridades consideram os ataques uma resposta às ações contra grupos de traficantes e ao endurecimento do tratamento dos presos no estado. 

Acompanhe tudo sobre:CrimePolítica no BrasilProtestosSanta CatarinaViolência urbana

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP