Brasil

Olla faz recall de 620 mil preservativos

Desvio de qualidade pode tornar produto impróprio para uso

Preservativo da marca Olla: empresa admitiu ter percebido o problema após um aumento das reclamações dos consumidores. (Divulgação)

Preservativo da marca Olla: empresa admitiu ter percebido o problema após um aumento das reclamações dos consumidores. (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2012 às 18h40.

Rio de Janeiro - A fabricante de preservativos Olla informou nesta quinta-feira que está recolhendo 620 mil unidades de seus produtos do mercado por uma possível falha no controle de qualidade.

''A retirada é preventiva pois identificou-se um possível desvio de qualidade que pode tornar o produto impróprio para o uso. Medidas para retirar estes lotes do mercado já foram tomadas'', diz a empresa em comunicado.

A fabricante esclareceu que os preservativos com possíveis problemas pertencem a embalagens promocionais ''leve 8 pague 6'', de cinco lotes: J12A0534, J12A0535, J12A0599, J12B0083, J12B0087.

No comunicado, a empresa orienta os consumidores para que, caso algum destes produtos seja localizado, não seja utilizado. A embalagem deve ser guardada e o consumidor deve entrar em contato com a empresa pelo telefone 0800 0126888, ou pelo email atendimento@olla.com.br, para realizar a troca ou reembolso.

A Olla admitiu ter percebido o problema após um aumento das reclamações dos consumidores.

O recall, cada vez mais comum quando se trata de automóveis, acontece pela segunda vez no país no caso de preservativos. No fim do ano passado, outra companhia precisou tirar um lote do produto de circulação.

*Atualizado às 18h40

Acompanhe tudo sobre:OllaRecallSaúdeSexo

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas