Brasil

Olimpíada de Inovação da Unesp premia vencedores

A competição voltada para alunos de graduação da Unesp foi realizada em parceria com o Universia Brasil e com a Petrobras


	Esta edição da Olimpíada de Inovação da Unesp teve como tema "Energias Renováveis"
 (Wikimedia Commons/Reprodução)

Esta edição da Olimpíada de Inovação da Unesp teve como tema "Energias Renováveis" (Wikimedia Commons/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2012 às 16h31.

São Paulo – A Agência Unesp de Inovação (AUIN), da Universidade Estadual Paulista, premiou os melhores projetos que participaram da Olímpiada de Inovação.

A competição voltada para alunos de graduação da Unesp foi realizada em parceria com o Universia Brasil e com a Petrobras e teve o apoio da Pró-reitoria de Pós-graduação (Propg) e da Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

A cerimônia de premiação ocorreu no 24º Congresso de Iniciação Científica da Unesp, que termina nesta sexta-feira na cidade de São Pedro, interior paulista. A segunda fase do congresso, promovido pela Pró-reitoria de Pesquisa (Prope) com o tema ‘Sustentabilidade: um sonho de futuro’, reúne cerca de 800 estudantes.

Julio Cezar Durigan, vice-reitor no exercício da Reitoria da Unesp, Vanderlan Bolzani, diretora-executiva da AUIN, Cássio Brandão, do Universia, e Elísio Caetano, da Petrobras, entregaram os prêmios aos vencedores da Olimpíada de Inovação.

Esta edição da Olimpíada de Inovação da Unesp teve como tema "Energias Renováveis". Na categoria Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o primeiro lugar ficou com Marcus Felipe Calori Jorgetto, do curso de Engenharia Elétrica da Faculdade de Engenharia, em Ilha Solteira.

Em segundo ficou Thiago Vinicius de Almeida Tomazelli, do curso de Engenharia Biotecnológica, da Faculdade de Ciências e Letras (FCL), em Assis.

Francis Galvão, do curso de Controle e Engenharia de Automação, em Sorocaba, foi o vencedor na categoria Produtos e/ou Processos. João Pedro Neto, também da Engenharia Biotecnológica, da FCL, ficou em segundo.

Os autores dos melhores projetos participarão de um “Estágio de Verão” em 2013, com todas as despesas pagas. A oportunidade é oferecida pelo Centro de Pesquisas Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes) da Petrobras e ocorrerá no Rio de Janeiro.

Tomazelli e Pedro Neto ganharam um curso relacionado a empreendedorismo, propriedade intelectual e gestão da inovação na Fundação Getúlio Vargas (FGV) ou na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Acompanhe tudo sobre:Ensino públicoEnsino superiorFaculdades e universidades

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil