Brasil

Olavo de Carvalho rebate Doria e diz que tucano deveria 'estudar história'

Doria disse que opiniões de Olavo não são importantes porque o escritor não mora no Brasil

Olavo de Carvalho tem acumulado desgastes com integrantes do governo de Jair Bolsonaro e congressistas, motivados por suas críticas (YouTube/Reprodução)

Olavo de Carvalho tem acumulado desgastes com integrantes do governo de Jair Bolsonaro e congressistas, motivados por suas críticas (YouTube/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de abril de 2019 às 15h43.

Última atualização em 3 de abril de 2019 às 15h45.

São Paulo — O escritor Olavo de Carvalho rebateu a declaração feita pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de que as opiniões de Olavo sobre o Brasil não são importantes "porque ele sequer vive aqui". A fala de Doria foi feita em entrevista à Folha de S.Paulo desta quarta-feira, 3.

Apesar de publicar que não iria "brigar com Doria", Olavo, que mora nos EUA, recomendou ao governador "estudar história para deixar de ser caipira e tomar conhecimento do grande número de patriotas brasileiros que viveram no exterior", citando como exemplo o patrono da Independência José Bonifácio de Andrada e Silva e o líder abolicionista Joaquim Nabuco.

Olavo de Carvalho tem acumulado desgastes com integrantes do governo de Jair Bolsonaro e congressistas, motivados por suas críticas ásperas. Já foram alvos do escritor o núcleo militar do governo — especialmente o vice-presidente, Hamilton Mourão, e o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Alberto Santos Cruz —, alguns deputados federais do PSL e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), entre outros.

Acompanhe tudo sobre:BrasilGoverno BolsonaroJoão Doria JúniorOlavo de Carvalho

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026