Brasil

Oitavo ato contra a Copa em São Paulo reúne 250 pessoas

O ato também apoiou as categorias que estão em greve


	Protesto contra gastos da Copa do Mundo: a manifestação foi pacífica
 (Marcelo Camargo/ABr)

Protesto contra gastos da Copa do Mundo: a manifestação foi pacífica (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2014 às 18h53.

São Paulo - O oitavo ato Não Vai Ter Copa reúne cerca de 250 pessoas na praça da Sé, em São Paulo, segundo a Polícia Militar (PM). Além de defender a não realização da Copa do Mundo, a manifestação de hoje (24) apoia as categorias que estão em greve. Há pessoas trajando máscaras e forte presença de policiais.

“Nós queremos principalmente o cancelamento da Copa. A gente não vai sair das ruas, de forma alguma. A gente se propôs, como tarefa, manter as ruas quentes, cientes de que existe um descontentamento popular muito grande com a Copa da Mundo, cientes de que, uma hora ou outra, qualquer pequeno fato pode fazer estourar uma revolta grande como aconteceu em junho”, destacou o ativista Rafael Padial, que participa do coletivo Território Livre.

Houve um início de tumulto no começo da manifestação quando um dos ativistas não permitiu que a polícia revistasse seu carro. O manifestante exigiu a apresentação de uma ordem judicial.

A polícia, então, o conduziu à delegacia para averiguação. Apesar do incidente, a manifestação segue pacífica.

“O povo não quer os gastos da copa. O trabalhador não quer copa, ele quer ter uma condição de vida melhor", disse o manifestante, portando máscara, que só se identificou como Marcus Vinícius.

Acompanhe tudo sobre:Protestoscidades-brasileirasMetrópoles globaisEsportesFutebolSão Paulo capitalProtestos no BrasilCopa do Mundo

Mais de Brasil

Ministro da Educação afirma que Enem não será cancelado após suposto vazamento de questões

Moraes decreta prisão preventiva de Ramagem

Inmet emite alerta laranja para chuvas intensas em 12 estados; veja a previsão

Anvisa veta 5 canetas emagrecedoras irregulares no país; saiba quais são