Brasil

Odebrecht adia entrega do Itaquerão para fevereiro de 2014

Construtora alterou a data para o final das obras com autorização da Fifa; calendário está em site sobre os projetos dos estádios da Copa do Mundo

Com a confirmação do estádio do Corinthians o MOrumbi foi oficialmente descartado (Divulgação)

Com a confirmação do estádio do Corinthians o MOrumbi foi oficialmente descartado (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2012 às 13h51.

São Paulo – A Odebrecht, empreiteira responsável pelas obras do Itaquerão, esticou o prazo máximo de entrega do estádio do Corinthians para fevereiro de 2014. O prazo anterior para o fim da obra era o segundo semestre de 2013.

A informação é da própria empresa, que publicou a alteração das datas em seu site oficial sobre as construções da Copa do Mundo. Em seu endereço, a empresa afirma que "o período de execução do projeto é de 33 meses. As obras começaram em 30 de maio de 2011 e serão concluídas em fevereiro de 2014". 

De acordo com as informações publicadas, o novo prazo, ainda que seja no mesmo ano da Copa no Brasil, foi aprovado pela FIFA. A organização teria afirmado que o atraso não impediria os eventos-testes antes do torneio.

O orçamento total para a construção do estádio é de R$ 820 milhões – R$ 400 milhões serão levantados com empréstimo do BNDES, sendo o restante originado de incentivos fiscais concedidos pela prefeitura de São Paulo.

O website sobre as obras de infra-estrutura da Copa do Mundo foi lançado na última segunda-feira (15). A ideia do site é passar informações sobre cada um dos estádios e fazer um acompanhamento das obras. A página promete também publicar vídeos sobre as arenas e seus canteiros de obras.

A Odebrecht também é responsável pelas obras da Arena Fonte Nova, a Arena Pernambuco e o Maracanã.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasEsportesFutebolNovonor (ex-Odebrecht)CorinthiansCopa do MundoEstádiosItaquerão

Mais de Brasil

Tarcísio vence Alckmin, Haddad e França na disputa pelo governo de SP em 2026, diz AtlasIntel

Sem definir data, Motta diz que "há compromisso" com votação do projeto de isenção do IR

Bolsonaro pede autorização ao STF para realizar procedimento em hospital